/

Chegou a primeira linha de Saúde 24 destinada a animais

A partir desta quarta-feira está disponível a Linha Saúde Animal 24, a primeira linha telefónica nacional de assistência em saúde veterinária, que pretende facilitar o cuidado médico urgente em animais.

De acordo com um comunicado da Saúde Animal 24, citado pelo Jornal de Notícias, o serviço tem uma equipa de médicos veterinários que irão responder a dúvidas sobre nutrição, comportamento, intoxicações, viagens e ainda a questões de saúde pública.

A linha telefónica “tem como objetivo esclarecer as questões que surgem fora de horas, ou que não se enquadram no âmbito das consultas veterinárias, encaminhando os clientes para uma clínica ou um hospital veterinário da sua freguesia”, lê-se no site do projeto.

Inicialmente, cada chamada é atendida por uma mensagem de voz, que indica para a pessoa desligar o telefone, informando que o serviço irá telefonar de volta, sem quaisquer custos acrescidos.

Segundo a médica veterinária e co-fundadora do projeto, Carolina Rebelo, a equipa apostou nesta ideia devido ao isolamento geográfico que pode comprometer a visita ou o aconselhamento veterinário.

“Cerca de 70% dos gatos e entre 30 a 40% de cães nunca foram vistos por um veterinário ou foram apenas a uma única consulta durante toda a vida”, explica ao JN.

Esta iniciativa dirige-se a todas as pessoas que convivem ou trabalham com animais de companhia e exóticos – e dá igualmente resposta a quem pretende adquirir um animal de estimação.

A Linha Saúde Animal 24 está disponível de forma permanente e pode ser contactada através do número 760 450 911.

BZR, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.