/

Chegou o Xperia Z2, “o tablet resistente à água mais fino e leve do mundo”

BIT Xperia z2

A novidade da Sony na MWC 2014 em matéria de tablets é um dispositivo com um chip de quatro núcleos, sistema Android “KitKat”, 10 horas de autonomia multimédia e 3GB de memória RAM.

Agora que a Sony decidiu deixar o mercado de computadores, está a apostar no resto em tablets, smartphones e wearables. Três áreas em que os desenvolvimentos apresentados no Mobile World Congress (MWC) de 2014.

A sua inovação na forma de tablets é o Xperia Tablet Z2 , que carrega o slogan de “tablet resistente à água mais leve e fino do mundo”. O dispositivo móvel mede 6,4 milímetros de espessura e pesa 439 gramas.

“O Xperia Tablet Z2 representa o auge da inovação na forma de tablets e é um verdadeiro topo de gama das nossa linha premium “, disse o CEO da Sony Mobile Communications, Kunimasa Suzuki, que acrescentou que “evoluímos o nosso projeto na vanguarda da criação do tablet mais fino e leve.”

O mais novo membro da família Xperia é alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon 801 quad-core de 2,3 GHz, integrada bateria de 6000mAh, com 10 horas de autonomia da média, com um ecrã TFT de 10,1 polegadas e 1920 × 1200 pixéis de resolução e combina 2,2MP de câmara frontal com uma traseira de 8,1 MP e 3GB de RAM com armazenamento de 16GB flash, expansível até 64 GB.

O sistema operacional que roda neste gadget é, claro, o Android 4.4 “Kitkat”. Entre outras características, com destaque para o apoio 7 Pro OfficeSuite, para a tecnologia baseada na cor das televisões Bravia e garantir a eliminação do ruído ambiente quase por completo.

Aqueles que querem um teclado físico podem fazer isso sem problemas com os periféricos Bluetooth BKC50BT, Teclado e tampa do suporte. E, embora não tenha divulgado o seu preço, sabe-se que estará à venda em março próximo .

Xperia Z2 também foi o nome escolhido pela empresa japonesa para batizar o seu novo smartphone Android à prova de água, que foi fabricado nas cores branco, preto e roxo, e que pode ser visto nestes dias em Barcelona.

Quanto à sua participação no segmento de “tecnologia werable”, a Sony desenvolveu a pulseira SmartBand em vários tons que trabalham com a aplicação Lifelog.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.