/

Chegou o Phonebloks, o te.le.mó.vel do futuro

A ideia do designer holandês Dave Hakkens é mesmo genial, mas deve atrair a ira de todas as atuais grandes fabricantes de telemóveis do mundo. O Phonebloks é um novo conceito de smartphone, que torna o seu dispositivo totalmente personalizado, e o melhor, muito mais duradouro.

O Phonebloks ainda é só uma ideia à procura de crowdfunding, mas já é conhecido como o “futuro dos smartphones”. O conceito é o de um telefone dividido em blocos, em que cada bloco corresponde a uma função do hardware do dispositivo: por exemplo, um bloco para a rede wi-fi, outro bloco só para a câmara, para o altifalante, bateria, etc.

Todos os blocos estão ligados por pontos a um circuito elétrico, que serve de base do aparelho, permitindo que qualquer um dos blocos possa ser substituídos em qualquer altura.

O que mais chama a atenção no Phonebloks é justamente a personalidade e exclusividade que cada aparelho poderá ter. Os utilizadores poderão montar um smartphone com blocos escolhidos de acordo com seus gostos pessoais e as suas necessidades.

Outra vantagem é que caso alguma das peças do aparelho deixe de funcionar, basta retirar o bloco correspondente e substituir por outro, em vez de deitar fora todo o smartphone.

Qualquer entusiasta pode até construir um bloco com qualquer função a seu gosto, para acrescentar aos restantes blocos do seu Phonebloks.

Os promotores da ideia do Phonebloks apelam a que todos os interessados partilhem e levem o nome do projeto a todo o mundo. De acordo com Dave Hakkens, quanto mais pessoas interessadas neste novo conceito de telefone, maiores são as probabilidades de o Phonebloks sair do papel.

No vídeo abaixo, o revolucionário conceito do Phonebloks:

Adriano Padilha, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.