Chef italiano perdeu quase 50 quilos a comer pizza todos os dias

O chef italiano ficou maravilhado com os doces e fritos norte-americanos, chegando a pesar 170 quilos. Trocou estes alimentos venenosos por pizza caseira e a dieta tem resultado.

Italiano que se preze segue uma dieta mediterrânica e Pasquale Cozzolino não era exceção.

O chef italiano cozinhava com ingredientes frescos e optava por uma alimentação equilibrada, algo que mudou radicalmente quando chegou aos Estados Unidos.

O italiano trocou o país europeu pela ‘terra do fast-food’, lugar onde descobriu coisas tão simples como bolachas Oreo.

“Descobri as Oreo, algo que nunca tinha visto em Itália. Foi como um vício”, afirma Cozzolino ao americano ABC News.

Além das bolachas, o chef converteu-se a um admirável mundo novo de calorias, incluindo fritos e refrigerantes.

Os resultados foram óbvios: em quatro anos a viver nos Estados Unidos, o chef ficou com praticamente 170 quilos e começou a deixar de fazer coisas tão simples como brincar com o filho.

Confrontado com os avisos do seu médico de um possível ataque cardíaco, Cozzolino decidiu que estava na altura de mudar os seus hábitos alimentares.

Agarrou-se ao que melhor conhece e decidiu fazer uma alimentação mais saudável que lhe permitisse não tirar todo o prazer de comer.

Parece quase impossível mas o chef come, todos os dias ao almoço, aquele que é um dos pratos mais tradicionais italianos: a pizza.

-

A partir de uma versão antiga da pizza Margherita, Cozzolino faz a sua própria massa, que leva apenas quatro ingredientes (farinha, água, fermento e uma pitada de sal). Junta-lhe molho de tomate, manjericão e mozzarella fresca e está pronta a comer.

“Esta é uma receita antiga, com 300 anos de existência”, fala o chef da pizza que tem menos de 600 calorias.

“Mistura-se tudo e deixa-se levedar durante 36 horas para que o gluten não seja tão pesado. (…) É mais fácil de digerir”.

Nas outras refeições, o chef passou a comer alimentos mais saudáveis como, por exemplo, ao jantar no qual opta por uma salada, acompanhada de uma proteína e um copo de vinho.

Cozzolino diz ter perdido cerca de 45 quilos em apenas sete meses e assegura que a ‘junk food’ está mais do que enterrada.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.