//

Chapecoense é oficialmente o campeão da Copa Sul-Americana

A equipa brasileira de Chapecó, que na última segunda-feira foi vítima de um acidente de avião na Colômbia, vai ser oficialmente coroada como vencedora da Copa Sul-Americana deste ano.

Segundo o Daily Mirror, o CONMEBOL, a Federação Sul-Americana de Futebol, vai coroar oficialmente a equipa do Chapecoense como a vencedora da Copa Sul-Americana 2016.

Os verdes do oeste serão declarados campeões e vão receber ainda os dois milhões de dólares, que geralmente são oferecidos ao vencedor do torneio.

A informação foi confirmada pelo presidente da instituição, Ivan Tozzo.

“O Chapecoense vai receber ainda dois milhões de dólares. Já está tudo confirmado, a taça também”, afirmou.

Como campeão da Copa Sul-Americana, o Chapecoense assegura uma vaga na Taça Libertadores do próximo ano.

A queda do avião da companhia boliviana Lamia, na passada segunda-feira, causou a morte a 71 das 77 pessoas que seguiam a bordo, entre as quais os jogadores da Chapecoense, equipa técnica, dirigentes e jornalistas.

Do acidente, apenas seis pessoas sobreviveram: três jogadores, dois membros da tripulação e um jornalista.

A Segurança de Aviação Civil (Aerocivil) da Colômbia, já confirmou que “a aeronave não tinha combustível no momento do impacto”.

Este sábado, cerca de 100 mil pessoas prestaram homenagem às vítimas no velório coletivo realizado na Arena Condá, entre elas o presidente brasileiro, Michel Temer, e o presidente da FIFA, Gianni Infantino.

ZAP / Bom Dia

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.