Chá de camomila ajuda a prolongar a vida das mulheres

Há uma bebida que pode ajudar as mulheres a viveram mais anos: o chá de camomila. Esta é a conclusão a que chegou um estudo da Sociedade de Gerontologia norte-americana.

O consumo desta bebida está relacionado com a diminuição em 29% de morte precoce – independentemente da causa, de acordo com a pesquisa. No entanto, este efeito não é visível nos homens. Os investigadores do University of Texas Medical Branch ainda não conseguiram arranjar uma explicação para esta diferença entre os sexos.

Durante o estudo os cientistas observaram mais de 1.600 homens e mulheres mexicanos e norte-americanos ao longo de sete anos. Apenas 14% dos voluntários bebiam chá de camomila com regularidade.

Os cientistas tiveram em conta as diferenças demográficas, as condições de saúde de cada participante e os seus comportamentos no que diz respeito aos cuidados de saúde. Mesmo assim, o chá de camomila teve sempre um efeito positivo nas mulheres que o consumiam, que tinham uma probabilidade de morrerem mais tarde que as restantes.

Agora, o grupo de investigadores procura uma explicação para este fenómeno — e também para o facto de o efeito não se verificar nos homens.

Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.