/

Confirmado: cérebro dos atentados abatido pela polícia francesa

4

(dr) Dabiq Magazine

Abdelhamid Abaaoud

Abdelhamid Abaaoud

Abdelhamid Abaaoud, alegado mentor dos atentados da passada sexta-feira em Paris, foi abatido polícia francesa numa operação anti-terrorista esta quarta-feira.

O jihadista belga Abdelhamid Abaaoud, identificado como o homem que planeou os atentados de Paris da passada sexta-feira, foi morto pela polícia francesa, revelou o jornal norte-americano Washington Post.

De acordo com informações de fontes dos serviços secretos franceses citadas pelo jornal norte-americano, Abdelhamid Abaaoud terá sido morto durante a operação policial que teve lugar esta madrugada em Saint-Denis, no norte de Paris.

A operação, levada a cabo pelas forças anti-terrorismo gaulesa, que tinha como objetivo a captura de Abaaoud, resultou em dois mortos e sete detenções.

Segundo o Washington Post, um dos dois homens abatidos na operação é Abdelhamid Abaaoud.

Já esta quinta-feira, a procuradoria de Paris confirmou que o presumível cérebro dos ataques terroristas em Paris foi morto na ofensiva da polícia francesa em Saint-Denis.

O corpo de Abaaoud foi “formalmente identificado”, anunciou a procuradoria.

Também conhecido por Abu Omar al Baljiki, o militante do Estado Islâmico é belga de origem marroquina, e tinha 27 anos.

Abaaoud é um amigo de infância os irmãos Abdeslam, em particular de Salah, que se encontra a monte depois dos atentados na capital francesa.

Os três jihadistas cresceram juntos no bairro belga de Moleenbek, uma comunidade pobre de Bruxelas onde o pai de Abaooud tinha um estabelecimento comercial.

No último ano, Abaaoud terá planeado ou ajudado a planear pelo menos cinco ataques em solo europeu.

Abaaoud estará ligado ao ataque a um comboio com destino a Paris, impedido por dois soldados norte-americanos, e com um outro ataque contra uma igreja.

Estará também ligado à morte de dois homens numa operação antiterrorista em janeiro, em Verviers, Bélgica.

ZAP

4 Comments

  1. Eu escrevi num outro artigo que este gajo não vivia nem mais um ano.. afinal enganei-me… não viveu nem mais uma semana.. temos pena!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.