/

Centristas criticam presença de ex-ministra socialista na Escola de Quadros do CDS

Tiago A. Pereira / Flickr

A ex-ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues

A líder do CDS, Assunção Cristas, desvalorizou hoje, nos Açores, a crítica interna quanto à presença da ex-ministra da Educação, do Governo socialista, Maria de Lurdes Rodrigues na Escola de Quadros dos democratas-cristãos.

“A Escola de Quadros é um espaço de diálogo, abertura, onde também estará o antigo ministro do PS António Vitorino”, afirmou Assunção Cristas, à chegada ao porto de Ponta Delgada, após ter participado numa manhã de pesca, ao largo da ilha de São Miguel.

Na quinta-feira, o antigo presidente da Juventude Popular e atual deputado do CDS Michael Seufert criticou a presença de Maria de Lurdes Rodrigues, a ex-ministra da Educação de Sócrates, na Escola de Quadros do CDS, argumentando que “heranças” como a Parque Escolar não constituem um legado respeitável.

Acho um bocado surreal. É muito positivo convidar-se opositores políticos, os partidos não são claques, é importante haver essa tradição”, disse à Lusa Michael Seufert.

”Mas acho que no caso de Maria de Lurdes Rodrigues há uma série de questões que não a fazem uma ex-ministra com a qual se tenha afinidade ou um trabalho que apresentaria com respeitável”, defendeu.

António Araújo / Lusa

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, durante a apresentação da cabeça de lista do CDS-PP pelo círculo eleitoral da Terceira, Artur Lima

Maria de Lurdes Rodrigues é oradora num dos painéis da Escola de Quadros da Juventude Popular, que decorre entre 01 e 04 de setembro, em Peniche, no distrito de Leira, marcando um dos momentos da ‘rentrée’ centrista.

Para Assunção Cristas, a crítica não tem razão de ser, uma vez que “o programa da Escola de Quadros do CDS é diversificado e tem muito bons oradores”.

“Espero que seja um momento de formação significativa para os nossos jovens”, referiu a líder centrista.

Assunção Cristas iniciou hoje o dia às 06:00h a bordo do navio “Fábio e Fabiana”, que emprega nove pescadores e que sai para o mar para pescar lulas.

A iniciativa inseriu-se numa ação de pré-campanha da cabeça de lista do CDS por São Miguel às eleições regionais de 16 de outubro, Ana Afonso.

Para Assunção Cristas a candidata é uma “mulher de trabalho e grande determinação”, manifestando esperança na sua eleição para o parlamento regional.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.