CDS quer levar Programa de Estabilidade a votos

CDSPP / Facebook

Os deputados Luís Pedro Mota Soares e Assunção Cristas na bancada parlamentar do CDS

Os deputados Luís Pedro Mota Soares e Assunção Cristas na bancada parlamentar do CDS

Líder do CDS anunciou esta sexta-feira a intenção de apresentar um projeto de resolução para levar a votos no Parlamento o Programa de Estabilidade apresentado pelo Governo.

O CDS vai apresentar um projeto de resolução para levar a votos no Parlamento o Programa de Estabilidade apresentado pelo Governo, revelou hoje Assunção Cristas, líder do partido.

Segundo o jornal Público, esta iniciativa permite assim que o documento seja votado em plenário já na próxima quarta-feira, no dia em que se debate não só este documento como o do Plano Nacional de Reformas.

Os partidos de esquerda deverão votar contra este projeto de resolução, o que significa que o documento do Governo será apoiado em maioria, um sinal que a líder do CDS diz ser importante de se ver.

“É importante e é clarificador que todos aqueles no Parlamento que se reveem neste Programa de Estabilidade, o PS, certamente, mas também o Bloco de Esquerda, o PCP e o Partido Ecologista o possam dizer expressamente, votando o programa de Estabilidade no Parlamento”, explicou, citada pelo diário.

Para Assunção Cristas, este documento do Governo representa a retoma de “uma narrativa antiga que já conhecemos do PS, que é a narrativa de esconder debaixo do tapete e de empurrar com a barriga aquilo que é a realidade do país”, criticou.

Por isso, a líder do CDS diz ser “importante para todos os portugueses, para que se saiba que este caminho”, que na sua perspetiva “está errado”, “tem um forte apoio de todos estes partidos e, portanto, certamente serão os partidos responsáveis por no futuro fazerem as emendas e as correções que forem necessárias”, acrescentou, citada pelo Diário de Notícias.

O CDS também vai levar a votos a sua proposta de resolução com medidas alternativas ao Programa Nacional de Reformas, posição que também foi tomada pelos sociais-democratas.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.