Cavaleiro João Moura sofre traumatismo craniano devido a queda

José Natal

-

O cavaleiro tauromáquico João Moura sofreu esta quinta-feira um traumatismo crânio-encefálico, com perda de conhecimento, devido a uma queda de um cavalo, tendo sido transportado para o hospital de Portalegre, disse à agência Lusa fonte hospitalar.

Em declarações à agência Lusa, o médico do hospital de Portalegre Miguel Ângelo relatou que “o toureiro chegou consciente e estável, tendo feito uma tomografia axial computorizada (TAC), na qual lhe foi diagnosticado um pequeno foco de contusão hemorrágico à esquerda”.

De acordo com o clínico, “não há problemas a nível da coluna vertebral” do toureiro.

João Moura, que segundo fonte hospitalar “não corre risco de vida”, está a efectuar mais exames no hospital de Portalegre e dentro de algumas horas vai ser transferido para o hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa.

A fonte adiantou que a queda ocorreu na Quinta de Santo António, em Monforte, Alentejo, propriedade do toureiro, ao final da tarde, tendo os bombeiros sido alertados às 19h00.

Não foi ainda possível à agência Lusa apurar mais dados sobre em que circunstâncias se deu a queda nem sobre evoluções no estado de saúde de João Moura.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.