Foto de Cavaco Silva usada para vender casas na China

1

Cavaco Silva como agente imobiliário Remax

Depois de Sócrates a vender cursos universitários no Brasil, Cavaco Silva vende casas na China. A imagem do Presidente da República aparece numa brochura da Remax chinesa a promover a venda de imóveis no Algarve.

Cavaco Silva surge no panfleto como se se tratasse de um agente imobiliário, a promover os imóveis nacionais junto dos investidores chineses, a par da frase “Não compre sem me consultar”.

O caso foi denunciado pelo site Portal Martim Moniz que verificou esta situação insólita durante a feira “2015 Beijing International Property & Investment Expo/Autumn” que decorreu em Setembro, em Pequim.

Elementos do site que pretende ser um “promotor do intercâmbio cultural, informativo e comercial entre Portugal e China” participaram neste evento internacional que contou com a presença de várias agências imobiliárias de todo o mundo. E foi quando se depararam com a imagem de Cavaco Silva a vender casas da Remax.

A brochura com a imagem do Presidente da República no papel de agente imobiliário terá sido distribuída aos cerca de 182 mil visitantes do evento.

O insólito caso surge depois de em Setembro ter sido notícia que uma universidade brasileira tinha usado a foto de José Sócrates para vender cursos.

A Remax Portugal já garantiu ao Correio da Manhã que nada teve a ver com esta brochura e “lamenta eventuais danos causados” à imagem de Cavaco Silva.

O Portal Martim Moniz frisa ainda que, na mesma feira em Pequim, “estavam a distribuir panfletos com informação sobre os termos e condições dos Vistos Gold, usando a imagem do SEF, bem como do AICEP Portugal Global, do Ministério dos Negócios Estrangeiros e do Governo de Portugal”.

SV, ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.