/

Cauda do avião da AirAsia trazida à superfície no mar de Java

Uma parte da cauda do avião da AirAsia que caiu no mar da Indonésia com 162 pessoas a bordo foi trazida à superfície este sábado, informou um fotógrafo da AFP que se encontra num navio barco militar nas proximidades.

Para recuperar a cauda, que se encontrava a 30 metros no fundo do mar, foram usadas várias bóias insufláveis, com as quais as autoridades tentam também trazer à superfície partes da fuselagem do Airbus A320 que se despenhou no dia 28 de dezembro.

“Erguemos a cauda do avião com uma grua e colocámo-la no navio Crest Onyx. Vamos voltar a examiná-la para confirmar que as caixas negras não se encontram na parte recuperada”, disse à AFP Manahan Simorangkir, porta-voz do exército indonésio.

Segundo a Euronews, os mergulhadores indonésios continuam à procura das caixas negras do avião, cujos sinais foram detectados na sexta-feira, a mais de um quilómetro e meio da zona onde foi encontrada a cauda do aparelho, local onde normalmente se encontram.

No dia 3 de janeiro, as autoridades indonésias tinham anunciado ter localizado duas grandes partes do avião entre as quais a cauda do avião.

As autoridades estimam que as caixas negras se tenham separado da cauda no momento do impacto da aeronave com a água.

O voo QZ8501 da companhia aérea low cost AirAsia desapareceu com 162 pessoas a bordo quando fazia a ligação entre a Indonésia e Singapura.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.