Bebé nasceu dentro do saco amniótico

2

Um bebé norte-americano nasceu ainda no interior do saco amniótico, um nascimento raro que surpreendeu o médico que assistiu ao parto e que está a comover os utilizadores nas redes sociais.

Silas Johnson é já uma celebridade mundial, apesar de não ter sequer um ano de idade. O bebé nasceu em dezembro, em Los Angeles, mas a sua história incrível só agora está a ser divulgada. Vários canais de televisão lhe têm dedicado reportagens e nem o médico que assistiu ao parto se conteve e tirou uma fotografia ao pequeno Silas ainda dentro do saco amniótico.

“Foi um momento em que ficamos sem fôlego. Foi mesmo um momento de reverência. Vai ficar gravado na minha memória durante algum tempo”, confessa o neonatologista que tirou a foto, William Binder, citado pela CNN.

Cedars-Sinai Medical Center

Nascimento raro: bebé dentro do saco amniótico

Nascimento raro: bebé dentro do saco amniótico

Depois de tirar a fotografia que foi divulgada na Internet pelo Centro Médico Cedars-Sinai, onde decorreu o nascimento, o médico teve que se apressar para cuidar do bebé, que precisava de sair do saco amniótico para respirar.

“Foi como se fosse em câmara lenta, mas, realisticamente, foram cerca de 10 segundos em que tivemos que pausar rapidamente e ser capazes de fazer isto, porque, ao mesmo tempo, queremos tirar o bebé do saco, começar a ajudá-lo a começar a respirar”, acrescenta o doutor.

O bebé nasceu de cesariana na Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais do Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, três meses antes do término da gestação.

Antes do nascimento, verifica-se, normalmente, a ruptura do saco amniótico – é o chamado rebentar das águas que dá o sinal de que o parto vai acontecer. Quando esta ruptura não ocorre naturalmente, os médicos podem perfurar o saco para libertar o fluido.

Nas cesarianas, os médicos costumam perfurar o saco aquando da incisão para retirar o bebé, mas não foi o que aconteceu neste caso.

SV, ZAP

2 Comments

  1. O Zap tem que começar a perceber a diferença entre “fluido” e “fluído”. Este erro é constante nas notícias aqui publicadas…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.