/

Caso Maddie: autoridades portuguesas e britânicas reunidas no Algarve

findmadeleine.com

Maddie McCann

Maddie McCann

A Policia Judiciária e a sua homóloga britânica estão reunidas num edifício na Praia da Luz, Lagos, onde deverão ter início esta segunda-feira diligências pela busca de Madeleine McCann, a criança desaparecida a 3 de maio de 2007 no Algarve.

Sete anos depois, as autoridades portuguesas e inglesas preveem fazer escavações em diversos locais já revelados pelas autoridades britânicas, em terrenos adjacentes ao apartamento onde a família McCann esteve alojada de férias de 2007.

As diligências foram requeridas pela Polícia Metropolitana de Londres, a Scotland Yard, que iniciou uma revisão do caso em maio de 2011 (a chamada Operação Grange) e abriu uma investigação formal em julho de 2013. A Polícia Judiciária também reabriu a investigação no ano passado depois de descobrir novas pistas.

Na Praia da Luz são visíveis alguns terrenos delineados por fitas, em locais previamente definidos pela polícia britânica.

Madeleine McCann desapareceu poucos dias antes de fazer quatro anos, a 03 de maio de 2007, do quarto onde dormia juntamente com os dois irmãos gémeos, mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico na Praia da Luz, no Algarve.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.