/

Transferência de Casillas em risco

(dr) Real Madrid

Iker Casillas

Iker Casillas

Quando tudo parecia estar bem encaminhado, a transferência de Iker Casillas para o FC Porto poderá estar em risco, garante o jornal desportivo espanhol A Marca.

Um desentendimento de última hora entre Iker Casillas e o Real Madrid poderá inviabilizar a transferência do guardiãol espanhol para o FC Poro, e a situação estará próximo do ponto de ruptura, revela A Marca na sua edição online.

Casillas estará disposto a abdicar de 8,5 milhões em ordenados que teria a receber, nos dois anos de contrato que lhe restam em Madrid, mas não há acordo para que o Real Madrid suporte parte dos encargos salariais durante o período de contrato com o FC Porto.

As diferenças nos impostos a pagar entre Portugal e Espanha estarão também, diz o mesmo jornal, na origem do desentendimento, uma vez que Casillas pretende receber o seu ordenado bruto, para beneficiar de uma carga fiscal mais baixa em Portugal, e o Real Madrid pretenderá entregar-lhe o valor líquido calculado em Espanha.

Ainda segundo A Marca, o aparecimento súbito de mais um intermediário – e mais uma comissão a pagar – terãlo também complicado as negociações.

A possível ruptura nas negociações surge pouco tempo depois de o empresário do jogador, Santos Márquez, ter garantido que a transferência estava praticamente concluída.

Iker Casillas, de 34 anos, fez toda a sua carreira no Real Madrid, ao serviço do qual venceu três Ligas dos Campeões, um Mundial de clubes, duas Taças Intercontinentais, duas Supertaças Europeias, cinco Ligas espanholas, duas Taças do Rei e quatro Supertaças de Espanha.

Ao serviço da seleção espanhola, o guarda-redes conquistou dois Europeus (2008 e 2012) e um Mundial (2010).

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.