Casal comprou mil litros de água para ajudar pessoas presas na A1

4

(dr) Daniela Santos

-

O casal, que andou a distribuir água pelos automobilistas que este domingo estiveram presos na A1 já está a ser apelidado de herói.

Podia ser mais um domingo como todos os outros para este casal que vive em Avanca, Estarreja, quando um incêndio cortou a A1 durante cinco horas.

“Estávamos em casa e, como moramos perto da auto-estrada, vimos que estava uma grande confusão. Pensámos que era um acidente e fomos tentar ajudar”, conta Lucinda Borges ao Jornal de Notícias.

Foi então que os dois se aperceberam que milhares de automobilistas estavam retidos na auto-estrada e puseram mãos à obra: compraram mais de mil litros de água e andaram a distribuir pela multidão.

“Assim que chegámos ao local vimos crianças, idosos e grávidas e não hesitámos em ajudar. Aquele cenário mexeu com os dois”, disse a mulher de 33 anos.

A atitude nobre do casal foi registada em vídeo por uma das automobilistas, Daniela Santos, e já foi partilhada um sem número de vezes nas redes sociais.

Em declarações ao JN, a autora do vídeo afirma que “a ajuda do casal foi determinante”, uma vez que o calor e a falta de água podiam ter causado problemas muito graves.

A maioria das pessoas que recebeu o auxílio do casal queriam pagar pela água mas os dois não aceitaram uma única moeda.

“O maior agradecimento que podemos ter foi a sensação de bem-estar por poder ajudar todas aquelas pessoas. Se morresse agora, ficava satisfeita pela ajuda que dei”, diz Lucinda ao jornal.

ZAP

4 Comments

  1. Foi publicado há uns meses um estudo que evidenciava que a felicidade vinha de fazer o bem aos outros. Este é mais caso.
    Já agora, felicidade não é o mesmo que satisfação (embora ser feliz dê satisfação, o recíproco, a satisfação dar felicidade, não é necessariamente verdadeiro).

  2. Heróis sim. Só espero que tenham uma compensação por parte da Administração Interna.
    Ou nem uma medalha de cartão vão receber?

  3. E o que fez a Brisa para ajudar as pessoas que estavam retidas? Assim se vê com que consideração os utentes da AE são tratados pela Brisa…

    • A BRISA fez aquilo que sempre faz… cobra 5 Euros por cada litro de combustivel caso fiquemos a pé, a assalta-nos a cada portagem.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.