/

Casais sem filhos são mais felizes no casamento

normalityrelief / Flickr

-

Uma pesquisa elaborada por investigadores britânicos indica que os casais sem filhos são mais felizes no casamento.

A investigação, realizada ao longo de dois anos por cientistas da Open University, sugere que estes casais se sentem mais satisfeitos nas suas relações e mais valorizados pelos seus parceiros do que os casais com filhos.

A pesquisa ouviu cinco mil pessoas de várias faixas etárias, classes sociais e orientação sexual, segundo o artigo da BBC .

Segundo os autores, os casais sem filhos dedicam mais tempo à gestão da relação, a apoiar o parceiro, a dizer “amo-te” e a conversar abertamente.

No entanto, o estudo mostrou que, apesar de se dizerem mais insatisfeitas com a qualidade da sua relação e com o seu parceiro, as mães são mais felizes com a vida em geral do que qualquer outro grupo analisado.

“Isto indica que ter filhos pode ser uma fonte de felicidade para as mulheres”, afirmam os autores.

 

Contacto sexual

A pesquisa ainda revela que os pais têm duas vezes mais probabilidade de sentir falta de contacto sexual com as suas parceiras do que as mães.

“As mães dizem querer fazer sexo com menos frequência do que os seus parceiros, mas, de forma geral, a frequência das relações sexuais não parece afectar o nível de satisfação com a relação nem para os homens nem para as mulheres”.

O estudo ainda aponta que as mães têm duas vezes mais possibilidade de dizer que os seus filhos são as pessoas mais importantes na sua vida, enquanto que os pais dizem que as suas parceiras são as pessoas com quem mais se importam.

Dizer “obrigado” e demonstrações de carinho como preparar uma chávena de chá foram os gestos mais apreciados nos parceiros pela maioria dos entrevistados.

Para além disso, os participantes disseram valorizar a ajuda dos parceiros na realização de tarefas domésticas, como algo que contribui para a saúde da relação e o bom funcionamento do lar.

ZAP, BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.