Casa Branca anuncia morte de Beau Biden, filho do vice-Presidente

Beau Biden, de 46 anos, filho do vice-presidente dos Estados Unidos Joe Biden, faleceu vítima de um tumor cerebral. De acordo com a imprensa norte-americana, Beau estava há mais de uma semana a ser tratado num centro médico de Washington

A morte foi anunciada pelo vice-presidente através de um comunicado oficial na noite deste sábado, dia 30, no qual disse que o seu filho tinha lutado contra o cancro “com a mesma integridade, coragem e força que demonstrou a cada dia da sua vida”.

Joseph R. Biden III, o filho mais velho do vice-presidente, mais conhecido como Beau, foi procurador-geral do estado de Delaware durante dois mandatos.

Ao recordar a sua carreira como advogado, Biden mencionou o trabalho do filho para “estabelecer o Estado de direito em um Kosovo destroçado pela guerra”. Além disso, referiu o seu trabalho na Guarda Nacional de Delaware e o seu serviço militar no Iraque, que foi recompensado com a Medalha de Bronze.

Também através de um comunicado, o presidente Barack Obama expressou o seu pesar e o da primeira-dama, Michelle, pela morte de Beau Biden, e também destacou o seu trabalho tanto como procurador-geral em Delaware como pelo seu serviço no Iraque: “Como o seu pai, Beau foi um homem bom, de grande coração, um devoto católico e muito leal”.

Beau Biden sofreu um leve derrame cerebral em 2010 e teve complicações médicas posteriores. O político era casado e tinha dois filhos.

Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.