/

Carvalho da Silva não rejeita candidatura presidencial

José Goulão / Wikimedia

O ex-secretário-geral da CGTP, Manuel Carvalho da Silva

O ex-secretário-geral da CGTP, Manuel Carvalho da Silva

O ex-líder da CGTP, Manuel Carvalho da Silva, disse hoje à Rádio Renascença (RR) que não exclui uma candidatura à Presidência da República se for solicitado para “dar um contributo” ao país, mas não vive “obcecado” pela ideia.

“Essa ideia de corrida não tem sentido. Se me perguntar se não reflito sobre esse problema e se não me preocupo com uma construção de uma candidatura que possa ajudar a que haja, amanhã, um Presidente da República bem diferente do atual, porque o actual também neste processo da Grécia deu mais um exemplo do que não deve ser um Presidente da República…”, referiu Manuel Carvalho da Silva.

“Se me perguntar se anda empenhado nisso, se discuto, se analiso, sim senhor, procurarei dar o meu contributo à construção”, precisou o também professor catedrático convidado da universidade Lusófona.

O ex-secretário-geral da CGTP, sindicalista, sociólogo e coordenador da delegação Centro de Estudos Sociais (CES) em Lisboa e do Observatório sobre Crises e Alternativas, de 66 anos, distanciou-se do discurso de uma “corrida” à Presidência, e disse que não vive “obcecado” pela ideia, mas também não rejeita essa possibilidade.

“Essa questão não está colocada e eu não vivo obcecado por essa coisa, mas também digo que se essa questão se colocar e se disser: ‘Tu tens que dar aqui um contributo’, logo se vê como se resolve a coisa”, acrescentou nas declarações à RR.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.