/

Carros escreveram na areia uma mensagem de Steph para o pai astronauta ver

1

Stephanie, uma jovem de 13 anos natural de Houston, no Texas, enviou uma mensagem ao pai, um astronauta que se encontra em missão na Estação Espacial Internacional. Mas o meio usado para a transmitir foi, no mínimo, original.

Steph ama-te“. A mensagem de Stephanie foi escrita na areia, no Delamar Dry Lake, no Nevada, em tamanho gigante – tão grande, que não havia forma de o pai, lá de cima em órbita na Estação Espacial Internacional, deixar de a ver.

E o pai de Stephanie não apenas viu a mensagem, como respondeu de volta, deixando a adolescente radiante: “Olá, Stephanie, é o pai. Só liguei para dizer que te amo e para te agradecer”.

A gigantesca mensagem é uma obra de engenharia… mecânica. Steph escreveu-a à mão, em tamanho normal, e 11 automóveis reproduziram-na com os rastos dos pneus nas areias do Delamar Dry Lake, um lago seco no estado do Nevada.

A Message to Space

Stephanie tem saudades do pai astronauta. A Hyundai deu-lhe uma ajuda a enviar uma mensagem especial.

Stephanie tem saudades do pai astronauta. A Hyundai deu-lhe uma ajuda a enviar uma mensagem especial.

A imagem, com uma área total de 5,6 km2, já tem o seu record no Guinness como “a maior imagem do Mundo feita com automóveis” – no caso, um desenho pintado com automóveis Hyundai Genesis.

A marca reuniu especialistas da Coreia do Sul, da Europa e dos EUA, que começaram por identificar o local certo, o momento mais favorável, e as condições meteorológicas ideais para executar a proeza.

E no dia escolhido, à hora marcada, quando a órbita da Estação Espacial a levou a passar por cima do lago seco, a mensagem lá estava, para o pai de Steph ler.

O nome do pai babado não foi revelado, mas segundo o ABC, o actual comandante da Expedição 43 da ISS, o astronauta Terry Virts, até tem uma filha adolescente chamada Stephanie…

A iniciativa, “Uma mensagem para o espaço“, faz parte de uma campanha da fabricante de automóveis sul-coreana Hyundai, que coreografou ao milímetro uma magnífica dança ao som de “Frühlingsstimmen”, uma valsa de Strauss.

Scott Noh, director de marketing da empresa, explica que a iniciativa pretende mostrar o lado mais humano da marca.

“Queríamos fazer algo de grandioso, mas que mostrasse a nossa preocupação com os nossos clientes”, explica Noh.

E a forma encontrada não podia ter sido mais feliz: oferecer a Stephanie, que passa meses sem ver o pai, uma forma única de lhe dizer que o ama.

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.