/

Carro armadilhado explode junto a tribunal na Turquia

STR / EPA

-

Uma explosão com um carro armadilhado ocorreu esta quinta-feira perto de um tribunal na cidade turca de Izmir. Dois suspeitos já foram abatidos pela polícia.

Pelo menos duas pessoas morreram na explosão de um carro armadilhado perto de um tribunal da cidade de Izmir, oeste da Turquia, com dois “terroristas” mortos de seguida durante um tiroteio, adiantaram as autoridades.

A câmara municipal do distrito de Bayrakli, em Izmir, declarou à cadeia televisiva NTV que pelo menos dez pessoas ficaram feridas, uma com gravidade.

Segundo a agência pró-governamental Anadolu, os dois suspeitos foram mortos nos confrontos que se seguiram com a polícia, com terceiro suspeito a ser ainda procurado.

A explosão, provocada segundo os media turcos por uma viatura armadilhada, ocorreu perto da entrada dos juízes e procuradores, precisou a cadeia televisiva CNN Türk.

As imagens difundidas pela televisão mostravam uma nuvem de fumo, enquanto ambulâncias e veículos da polícia se dirigiam para o local.

No ano passado registaram-se pelo menos 14 atentados na Turquia, que fizeram 291 mortos e mais de 491 feridos, sendo Istambul, a cidade mais turística do país, e a capital Ancara as mais atacadas.

O último dos atentados foi na noite de passagem de ano, quando um homem armado disparou no interior da discoteca Reina, fazendo 39 mortos.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.