Carris altera 10 carreiras e suspende duas no sábado

matthijs / Flickr

-

A Carris informou esta quinta-feira que 10 carreiras vão sofrer alterações no sábado devido à final da Liga dos Campeões, sendo duas suspensas, enquanto o Metro de Lisboa espera perturbações que levarão ao não efetuar de paragens em algumas estações.

Em comunicado, a Carris anunciou que “face aos cortes de circulação em algumas artérias, nomeadamente Rossio, Praça da Figueira, Avenida Infante D. Henrique, Avenida da Índia e Rua Marquês de Fronteira, diversas carreiras irão sofrer alterações nos seus trajetos”, com ênfase particular em 10.

Desta forma, vão ser afetadas a partir das 09:00 as seguintes carreiras:
– 15E entre a Praça da Figueira e Algés
– 711 entre o Alto da Damaia e o Terreiro do Paço
– 714 entre a Praça da Figueira e a Outurela
– 728 da Portela ao Restelo
– 732 do Marquês de Pombal a Caselas
– 736 entre o Cais do Sodré e Odivelas
– 742 desde a Ajuda ao bairro Madre de Deus
– 759 dos Restauradores à Estação do Oriente
– 760 de Gomes Freire ao Cemitério da Ajuda
– serviço Aerobus,

Ficam impedidas de circular a 12E e a 737, ambas partindo da praça da Figueira.

No caso do Metro, a partir das 14:00 a maior afluência de passageiros previstas deverá “originar alterações no serviço normal, podendo, nomeadamente, alguns comboios não pararem em algumas estações”.

Esta quinta-feira a PSP já havia anunciado que o Metro de Lisboa vai intensificar o serviço para transportar cerca de 14.000 pessoas por hora no sábado, tendo em vista a final da Liga dos Campeões, aconselhando os adeptos a viajarem nos transportes públicos.

Numa nota com os condicionamentos ao trânsito nas imediações do Estádio da Luz, a PSP destaca que também a rodoviária Carris vai ter um reforço com carreiras “expresso”, sem paragens entre o Rossio e São Domingos de Benfica, entre as 15:00 e as 19:00.

O Metro de Lisboa informou a Lusa que está “a trabalhar no sentido de poder realizar no sábado, a partir das 15:30, no troço urbano da Linha Azul, uma oferta idêntica à dos dias úteis”.

No sábado haverá um reforço nas estações onde se prevê maior afluência de clientes, “em termos de colaboradores do Metro de Lisboa e vigilantes”.

A empresa tinha já referido que no dia do jogo irá ter composições de seis carruagens nas linhas Azul, Amarela e Vermelha, em vez das habituais composições de três carruagens que costuma ter em circulação aos sábados.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.