/

Capoulas Santos acusa Governo de fazer “show off” com agricultura

1

Mário Cruz / Lusa

O secretário-geral do PS, António Costa, acompanhado por Capoulas Santos, participa num comício em Évora, no âmbito da pré-campanha eleitoral

O secretário-geral do PS, António Costa, acompanhado por Capoulas Santos, participa num comício em Évora, no âmbito da pré-campanha eleitoral

O cabeça de lista do PS por Évora às eleições legislativas, Capoulas Santos, acusou este sábado o Governo e a maioria PSD/CDS-PP de fazerem “show off” com a agricultura e serem incapazes de negociar em Bruxelas a favor de Portugal.

“É um governo que apenas usa a agricultura como ‘show off’ em Portugal e tem uma manifesta incapacidade de negociar soluções em Bruxelas a favor dos portugueses”, declarou o antigo ministro da Agricultura num comício do PS realizado esta tarde em Évora.

O socialista referia-se às negociações recentes sobre as ajudas ao setor do leite e ao fim das quotas leiteiras.

Na sua intervenção, que antecedeu a do secretário-geral do PS, António Costa, Capoulas Santos criticou ainda a ministra da Agricultura, Assunção Cristas, pelo que diz ser o “despudor” de ter dito que o executivo PSD/CDS-PP deu um “contributo decisivo” para o aumento da produção do azeite.

A senhora ministra esquece-se que uma oliveira só dá azeitonas ao fim de quatro anos. Quer dizer que as oliveiras plantadas no início deste Governo só darão azeitonas no ano que vem”, alertou.

O antigo ministro e ex-eurodeputado ironizou ainda e declarou que para os agricultores e especialistas do setor a “medida mais emblemática” de Assunção Cristas no Governo “foi a proibição do uso de gravatas nos meses de verão no Ministério da Agricultura”, numa alusão a uma medida de 2011.

Capoulas Santos reclamou ainda a eleição de um segundo deputado do PS – Norberto Patinho – pelo círculo de Évora, ao mesmo tempo que elencou perante as centenas de pessoas presentes na Praça do Sertório várias das medidas efetuadas por antigos governos do PS, inclusive consigo na pasta da agricultura.

“O meu passado responde pelo meu presente e é assim que procederei no futuro”, concretizou.

/Lusa

1 Comment

  1. Com tantos anos de poder que já leva na área da agricultura em Portugal e até como deputado europeu, seria melhor que explicasse porque é que no seu tempo de acção, quer a produção agrícola, quer os circuitos de comercialização, diversificação – mercado interno e sobretudo o externo (nunca se exportou tanto) – nunca conseguiu, nem por sombras, estar perto dos resultados alcançados desde 2011 apesar do menor nº de agricultores activos 2011?!
    …”Show off”? Sinceramente, mais honestidade intelectual… Ou então parece um peão de brega orientado pela máxima “na política vale tudo”!!! Sr Capoulas

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.