/

Capelinha das Aparições em Fátima foi alvo de vandalismo

Petr Adam Dohnálek / Wikimedia

A Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima

A Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima, foi alvo de vandalização na noite de quarta-feira, mas a Imagem de Nossa Senhora de Fátima não sofreu qualquer dano, informa a página da instituição na Internet.

Segundo o Santuário, “um carro, a alta velocidade, entrou no recinto, depois da recitação do Rosário das 21:30 e foi embater na estrutura da Capelinha, provocando danos nas portas de acesso e danificando parte do muro”.

O condutor “saiu do carro e com um artefacto tentou destruir a redoma que protege a imagem mas sem sucesso”, acrescenta a instituição.

O Santuário accionou de imediato os mecanismos de segurança e prontamente a polícia acorreu ao local, tendo tomado conta da ocorrência e detido o único ocupante desta viatura e autor desta tentativa de vandalização da Capelinha e da Imagem de Nossa Senhora de Fátima”, informa a nota publicada no site.

Segundo a GNR, o suspeito do acto é um homem de 24 anos, da zona de Lisboa, que foi detido e, “por indicação do Ministério Público, foi notificado para comparecer no Tribunal de Ourém”, no distrito de Santarém, na tarde desta quinta-feira.

O suspeito, no entanto, “não compareceu” à audiência marcada. Segundo fonte da GNR, o pai do suspeito terá informado que “o jovem foi hospitalizado”.

A Capelinha das Aparições está localizada na Cova da Iria, no Santuário de Fátima.

O pedestal, onde se encontra a imagem de Nossa Senhora, marca o sítio exacto onde se encontrava a pequena azinheira sobre a qual Nossa Senhora terá aparecido aos pastorinhos a 13 de Maio, Junho, Julho, Setembro e Outubro de 1917.

ZAP / Bom Dia

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.