/

Cancelado debate televisivo com todos os candidatos

3

portugal.gov.pt

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, com o líder do PS, António Costa

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, com o líder do PS, António Costa

Os partidos não chegaram a um consenso e as direções das televisões decidiram não realizar o debate alargado para as legislativas.

A polémica instalou-se quando a coligação veio dizer que só se faria representar no debate se, para além de Passos Coelho, estivesse também presente Paulo Portas. Já o PS entendeu que Paulo Portas não deveria participar, uma vez que não é candidato a primeiro-ministro, pois faz parte da coligação.

Os diretores das três televisões sublinham que, “apesar dos esforços efetuados no sentido de viabilizar este debate, o mesmo não irá realizar-se, por motivos alheios à vontade das Direções de Informação da RTP, SIC e TVI”.

Paulo Dentinho, da RTP, Alcides Vieira, da SIC, e Sérgio Figueiredo, da TVI, que assinam o comunicado, “lamentam que as candidaturas não tenham chegado a acordo e reunido as condições para a realização desse debate alargado”, que estava previsto realizar-se a 22 de setembro.

No entanto, o frente a frente entre Costa e Passos Coelho será transmitido em simultâneo nos três canais, um feito inédito na televisão portuguesa. Mantêm-se os debates entre os líderes políticos já agendados.

Os debates já agendados:

9 de setembro – Passos Coelho e António Costa (televisão)
17 de setembro – Passos Coelho e António Costa (rádio)

Ainda com data a confirmar:

1 de setembro – Jerónimo de Sousa e Catarina Martins
2 de setembro – Catarina Martins e António Costa
3 de setembro – António Costa e Jerónimo de Sousa
8 de setembro – Catarina Martins e Paulo Portas
11 de setembro – Passos Coelho e Catarina Martins

Move

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.