Camião carregado com 14 toneladas de dinamite roubado no Brasil

Um camião que transportava 14 toneladas de dinamite foi roubado em Guarulhos, cidade vizinha de São Paulo, anunciaram hoje fontes oficiais.

O camião desapareceu na sexta-feira à noite e foi encontrado na manhã deste sábado pela polícia, num estacionamento de São Paulo, sem o carregamento de dinamite.

O comando militar do sudeste, a secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a polícia civil e a polícia federal das estradas montaram um dispositivo especial para tentar encontrar os explosivos.

A dinamite estava a ser transportada de um depósito, no município de Cruzeiro, em São Paulo, para uma mina de carvão no estado de Santa Catarina, no sul do Brasil.

O motorista do camião foi detido e é suspeito de ter colaborado no assalto, disse a polícia civil de São Paulo.

O camião viajava sem escolta, apesar de ter entrado em vigor, no início do mês, em São Paulo, uma directiva do exército que obriga as empresas de transporte de cargas perigosas a contratar segurança privada.

Nos últimos anos tem aumentado o uso de explosivos em assaltos a caixas automáticas, especialmente em São Paulo, mas também em outras zonas do Brasil.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.