Camané em destaque em programa da NPR

1

Camané está em destaque na National Public Radio norte-americana, sendo o convidado da edição mais recente do Tiny Desk Concert.

“Os grande cantores de fado cantam como se transportassem o peso da tristeza do mundo”, lê-se na descrição deste pequeno concerto, onde Camané entrega-se de alma e coração a “Abandono”, “Cansaço” e “Saudades trago comigo”.

No artigo que acompanha o vídeo, o fadista é descrito como um cantor “barítono de voz aveludada” cujo canto, “com o seu volume e beleza, vinda deste homem de baixa estatura, é algo a admirar.”

Também à guitarra portuguesa são tecidos rasgados elogios e pede-se particular atenção à proficiência de José Manuel Neto no acompanhamento.

Os Tiny Desk Concerts são pequenos concertos acústicos que consistem numa setlist de cerca de 10 minutos com apenas três músicas e que decorrem num cantinho do estúdio da rádio, por detrás da secretária do apresentador, Bob Bollen.

O objetivo destes pequenos e simples concertos – desde artistas consagrados a músicos promissores – é a partilha de música e a apresentação de uma diferente perspetiva das bandas e do seu trabalho.

Arte-Factos

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.