Cacho de uvas raras vendido no Japão por 4.000 euros

1

rambalac / Flickr

A Ruby roman, cultivada apenas na província de Ishikawa, caracterizada pela sua intensa cor avermelhada e tamanho grande, é considerada a casta de uva de mesa mais cara do mundo.

A Ruby roman, cultivada apenas na província de Ishikawa, é caracterizada pela sua intensa cor avermelhada e tamanho grande, e considerada a casta de uva de mesa mais cara do mundo.

Um cacho de uvas de uma casta rara que só é cultivada no Japão foi adquirido num leilão por um valor recorde de 550.000 ienes, cerca de 4.000 euros, revelou a cadeia televisiva nipónica NHK.

O cacho, com 34 uvas, pesa cerca de 30 gramas e pertence a uma casta rara, a Ruby roman, que é cultivada apenas na província de Ishikawa, no oeste do Japão.

As uvas foram compradas por um operador de espaços para casamentos de Ishiawa, no primeiro leilão da temporada de 2014, que se realizou no mercado abastecedor de Kanazawa, a capital da província.

A NHK adianta que o preço recorde deste ano se deve provavelmente ao facto de a região ter registado mais horas de sol, o que melhorou a qualidade e aspeto do produto.

As uvas deste cacho tinham um diâmetro de mais de 3 centímetros.

A Ruby roman, considerada a casta de uva de mesa mais cara do mundo, é vendida no mercado desde 2008, ano em que o primeiro cacho da temporada alcançou um preço de 100.000 ienes, cerca de 720 euros.

Caracterizada pela sua intensa cor avermelhada e tamanho grande, os agricultores de Ishikawa esperam vender cerca de 16 mil cachos desta casta exclusiva até setembro, quando a temporada acaba.

/Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.