/

Caças escoltam avião de regresso após ameaças de passageiro

szczepaniuk / Flickr

Um Boeing 737 da KLM escoltado por 10 caças F16 da Força Aérea Holandesa

Um Boeing 737 da KLM escoltado por 10 caças F16 da Força Aérea Holandesa em formação

Um avião da companhia canadiana Sunwing Airlines, que fazia a rota entre Toronto e a cidade do Panamá, foi obrigado a regressar ao aeroporto da cidade canadiana, escoltado por aviões de combate norte-americanos quando um dos passageiros proferiu ameaças.

Meios de comunicação social canadianos referiram que, após aterrar em Toronto, uma unidade das forças especiais da polícia canadiana entrou no avião e deteve um jovem de 25 anos.

Um vídeo gravado por um dos passageiros do avião e obtido pela televisão canadiana CTV mostra o momento em que os agentes canadianos entraram no avião, com armas de assalto, dizendo a todos os passageiros para baixar a cabeça e levantar os braços.

Caças F-16 norte-americanos, que estavam na região em missão de treino, escoltaram o voo 772 de Sunwing de regresso ao aeroporto Pearson, em Toronto.

O voo tinha partido às 7:00 locais e dirigia-se para a cidade do Panamá, com 189 pessoas, entre passageiros e tripulação.

A Sunwing, uma companhia especializada em voos ‘charter’, revelou que 45 minutos depois da descolagem, quando se encontrava a sobrevoar o Estado da Virgínia Ocidental (EUA), um dos passageiros proferiu ameaças contra o avião, obrigando a tripulação a regressar a Toronto, onde aterrou às 09:00 locais (14:00 de Lisboa).

O novo voo ficou marcado para uma hora depois.

ZAP/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.