/

Caçador de tesouros encontrou um anel de ouro na floresta de Robin Hood

Nilfanion / Wikimedia UK

Estátua de Robin Hood na floresta de Sherwood, no Reino Unido.

Estátua de Robin Hood na floresta de Sherwood, no Reino Unido.

Um britânico que trabalha na construção civil descobriu um anel de ouro, que será da época medieval, na famosa floresta de Robin Hood, em Sherwood, Nottinghamshire, no Reino Unido.

Mark Thompson, de 34 anos, encontrou este anel de ouro, que será da época medieval, quando passava um detector de metais pelo bosque que se celebrizou graças à lenda de Robin Hood.

O caçador de tesouros amador, que trabalha com uma empilhadora, entregou o achado às autoridades, mas tem esperanças de poder ser generosamente recompensado, caso se confirme que estamos mesmo perante um tesouro do Século XIV, conforme apontam as primeiras previsões.

O anel, adornado com uma enorme safira e com inscrições laterais de uma imagem de Cristo e de uma Santa, pode valer entre 25 mil a 85 mil dólares, conforme avança o jornal britânico Metro que reporta a descoberta.

O Museu Britânico está, neste momento, a investigar a jóia, mas um especialista na matéria revela a este diário que é muito semelhante a um anel usado pelo arcebispo de Canterbury, William Whittlesey, que morreu em 1374.

Quanto a Mark Thompson, confessa ao Metro que ainda está “em choque” com o que define como “a descoberta de uma vida” e diz que espera comprar uma casa com a recompensa das autoridades britânicas.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.