/

Buscas de avião desaparecido encontram manchas de combustível no mar

PinarOzger / Flickr

-

As autoridades vietnamitas disseram hoje que os aviões que estão à procura do avião de Malaysia Airlines, que transportava 239 pessoas e que está desaparecido, avistaram duas grandes manchas de combustível no mar e que enviaram barcos para a zona.

“Duas das nossas aeronaves avistaram duas manchas de combustível com cerca de 15 a 20 quilómetros de comprimento, que seguiam paralelas com cerca de 500 metros de distância entre ambas”, afirmou à televisão pública, VTV, o porta-voz do exército vietnamita, Vo Van Tuan.

O avistamento destas manchas é o primeiro sinal de que o avião desaparecido da Malaysia Airlines poderá ter ficado submerso nas águas entre o sul do Vietname e o norte da Malásia.

“Não estamos certos de onde estas duas manchas de combustível podem ter vindo, pelo que enviámos dois navios vietnamitas para a área”, afirmou Tuan.

O Boeing 777-200, que fazia o voo MH3700, descolou de Kuala Lumpur às 00:41 (16:41 de sexta-feira em Lisboa) e deveria chegar a Pequim, na China, seis horas mais tarde.

O avião transportava 227 passageiros, incluindo menores, e uma tripulação de 12 pessoas, estando a bordo 14 nacionalidades distintas.

De acordo com a última lista das nacionalidades das pessoas a bordo disponibilizada pela companhia aérea, entre os passageiros estão 154 da China e de Taiwan, 38 pessoas da Malásia, 7 da Indonésia, 6 da Austrália, 5 da Índia, 4 de França, 3 dos Estados Unidos, 2 da Nova Zelândia, 2 da Ucrânia, 2 do Canadá, 1 da Rússia, 1 de Itália, 1 da Holanda e 1 da Áustria.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.