Bruno de Carvalho suspenso por 45 dias

RTP / Flickr

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting

O presidente do Sporting foi suspenso por 45 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol na sequência de declarações feitas em março.

Em comunicado divulgado na terça-feira, o órgão disciplinar anunciou ainda a aplicação de uma multa de 1.148 euros ao presidente leonino, que a 19 de março, em declarações à Rádio Renascença, disse que as nomeações dos árbitros foram o “reforço de peso” do Benfica.

A pena imposta a Bruno de Carvalho compreende também publicações feitas na sua conta de Facebook.

O Conselho de Disciplina da FPF aplicou ainda uma multa de 2.773 euros à SAD leonina devido a uma reportagem publicada a 26 de dezembro de 2013 no jornal Sporting intitulada “Quem é quem no Conselho de Arbitragem”.

António Salvador suspenso por três meses

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, foi suspenso por três meses pelo Conselho de Disciplina FPF, também devido a críticas à arbitragem, neste caso relativamente à meia-final da Taça da Liga.

De acordo com o comunicado do CD, Salvador foi multado em 2.295 euros pelas acusações dirigidas ao árbitro Olegário Benquerença pela sua atuação no jogo em que o Braga perdeu por 2-1 com o Rio Ave, que se qualificou para a final da Taça da Liga.

“Hoje roubaram-nos uma final. Este árbitro está em final de carreia e quero pedir ao Conselho de Arbitragem para que, se não antecipar a saída dele, faça com que não nos volte a apitar até ao final da sua carreira”, disse António Salvador na conferência de imprensa, no estádio dos Arcos, de Vila do Conde.

Futebol365 / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.