/

Bruno de Carvalho desmente “processos irreais” a jogadores que “dizimaram o Porto”

d.r. César Santos, SportingClubePortugal / Facebook

-

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, disse hoje que não existem processos disciplinares a futebolistas do Sporting, considerando que formam uma grande equipa, que “dizimou” o FC Porto, na Taça de Portugal.

Após a derrota com o Vitória de Guimarães (3-0), Bruno de Carvalho criticou duramente a equipa e a imprensa noticiou que o clube teria ficado desagradado com as declarações públicas de alguns jogadores, como Nani e Rui Patrício, ponderando uma possível sanção disciplinar.

“A mensagem era dirigida aos adeptos e temos de os respeitar porque o jogo não foi à porta fechada. Tudo o resto, no que parece que há uma anormalidade dentro do Sporting, não passa de uma paranoia coletiva“, disse o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho.

“Se há coisa que sou é a antítese do populista. Percebo exatamente o que os jogadores quiseram dizer, não vejo qualquer ataque ao presidente. Processos a jogadores? É uma situação irreal para perpetuar algo que não existiu. É quase como passar um atestado de burrice aos jogadores. Mas alguém acredita que um jogador do Sporting ficaria amuado?”, referiu.

No programa a Hora do Presidente, na Sporting TV, Bruno de Carvalho lembrou que “a política é de exigência máxima”, reforçando que a equipa não foi digna no jogo de Guimarães, mas garantindo que continua a acreditar na equipa.

“Se eu assumisse que a equipa do Sporting não era boa, não escrevia nada. Eu vi o que a equipa do Sporting fez ao FC Porto: dizimou-a. Vi o que Sporting fez ao Schalke em casa: ganhou 4-2″, diz o presidente.

Depois de Guimarães não deixámos de ser uma grande equipa. Sei perfeitamente do que a equipa é capaz que já demonstrou grande qualidade contra grandes adversários. Os jogadores perceberam perfeitamente o que foi dito e perceberam o sentimento relativo ao jogo de Guimarães”, afirmou Bruno de Carvalho.

O líder “leonino” disse ainda que a equipa não pode repetir a primeira parte que fez no domingo frente ao Paços de Ferreira, mas lançou uma crítica à arbitragem, dizendo que o Sporting marcou dois golos e empatou a uma bola.

Sobre a formação do Sporting, Bruno de Carvalho lembra que o Sporting tem seis jogadores na seleção portuguesa e afiança que não há um desinvestimento nesta área, embora considere que “há muito para melhorar na formação” e que o clube perdeu tempo nos últimos anos.

Bruno de Carvalho disse ainda que vai manter a promessa feita na última temporada, após o polémico afastamento da Taça da Liga, e vai apresentar jogadores da equipa B e juniores na prova, mas respeitando os regulamentos da competição.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.