/

Um milhão de britânicos assinaram petição para impedir Trump de visitar a Rainha

Mais de um milhão de pessoas assinaram uma petição para impedir a visita de estado de Donald Trump ao Reino Unido – e o número sobe a cada minuto. Também vários deputados têm pedido o cancelamento da visita.

Segundo o motivo alegado na petição, “Donald Trump não deveria ser convidado a fazer uma Visita de Estado oficial porque causaria constrangimento à Sua Majestade, a Rainha”.

Tendo em conta que o Governo “responde a todas as petições com mais de 10 mil assinaturas” e que o Parlamento “considera viável para debate” abaixo-assinados com mais de 100 mil signatários, a vontade dos britânicos pode estar bem encaminhada.

O novo Presidente dos EUA aceitou um convite da Rainha Isabel II para visitar o Reino Unido no final de 2017 para uma visita de Estado. A notícia foi confirmada pela primeira-ministra britânica, Theresa May.

Trump e Melania irão ficar no Castelo de Windsor, uma vez que o Palácio de Buckingham está a sofrer obras de remodelação.

Entretanto, diz-se que o próprio convidado tem relutância em encontrar-se com o príncipe Carlos, e prefere ser recebido por William e Kate.

A relutância do presidente americano é devida a divergências de opinião sobre o tema das alterações climáticas, uma das causas do príncipe Carlos, e que Donald Trump considera “um mito inventado pelos chineses”.

O tweet ofensivo a Kate Middleton

Refere ainda a imprensa do Reino Unido que a equipa administrativa do presidente norte-americano prefere o Duque de Cambridge e o príncipe Harry, em vez do pai, para poderem “ver cavalos e beber chá” sem falar de assuntos controversos.

Pode ser algo difícil, já que em 2012, quando rebentou o escândalo das fotografias de paparazzi tiradas a Kate Middleton em topless, Donald Trump deixou bem claro a sua opinião.

“Quem não tiraria fotos a Kate em topless para ficar milionário? Vá lá, Kate!“, escreveu então Donald Trump num tweet, agora ‘ressuscitado’.

Esta não é a primeira vez que Donald Trump é alvo de debate no Parlamento britânico. No ano passado, quase 600 mil pessoas assinaram uma petição na qual pediam que o empresário, de 70 anos, fosse proibido de viajar para o Reino Unido. Foi a petição mais assinada no site do governo.

Para já, o Número 10 da Downing Street, residência oficial do chefe de governo britânico, divulgou uma declaração a confirmar que os planos para a visita de Estado deste ano se mantêm.

ZAP // Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.