Brisa vende por 2 milhões sistema de cobrança de portagens nos EUA

1

B.I.Brisa

-

A Brisa Inovação vendeu um sistema automático de cobrança de portagens à autoestrada Southern Connector, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, um contrato no valor de dois milhões de euros.

Em comunicado, a Brisa Inovação explicou que a Southern Connector (com 16 milhas, cerca de 25 quilómetros) tinha necessidade de um sistema de gestão que “melhorasse a eficácia e a eficiência da cobrança de portagens e que reduzisse os incumprimentos” na autoestrada com 16 faixas de rodagem, com diferentes sistemas de pagamento.

A solução contratualizada por um período de cinco anos inclui serviços de integração, câmaras digitais, sistema de classificação de veículos, controladores de faixas, sistema de reconhecimento de matrícula e sistema de revisionamento de imagens.

“A potencialidade tecnológica das soluções da BIT Mobility Solutions [subsidiária da Brisa Inovação] a nível de cobrança de portagem e de sistemas de gestão operacional foi posta à prova, na instalação de um novo sistema de backoffice para portagens e da requalificação dos equipamentos rodoviários, envolvendo tanto a integração de componentes antigos como através do desenvolvimento de novos subsistemas”, explica em comunicado a Brisa Inovação.

Segundo a empresa, este projeto permite “uma migração suave do sistema manual de reconhecimento de matrículas para um processo completamente automático”.

/Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.