/

Brasil vence Chile por 3-2 nos penalties e passa aos quartos

Rafael Ribeiro / CBF

-

O Brasil qualificou-se este sábado para os quartos de final do Mundial de futebol de 2014, ao bater o Chile por 3-2, no desempate por grandes penalidade, após 1-1 nos 120 minutos.

A formação “canarinha” marcou primeiro, por intermédio de David Luiz, a meias com o chileno Gonzalo Jara, aos 18 minutos, mas, aos 32, os “forasteiros” restabeleceram a igualdade, por intermédio de Alexis Sanchez.

A igualdade manteve-se até ao final do tempo regulamentar, forçando as duas equipas a jogar um prolongamento, durante o qual nenhuma das equipas alterou o marcador.

No último minuto do prolongamento, o antigo avançado chileno do Sporting, Maurício Pinilla, efectuou um remate à trave da baliza brasileira, arrancando um imenso suspiro de alívio das bancadas do Mineirão de Belo Horizonte.

Nos desempate por grandes penalidades, o guarda-redes brasileiro Júlio César foi o grande herói da equipa da casa, ao defender 2 das 3 penalidades falhadas pela equipa chilena.

Nos quartos de final, num embate marcado para o próximo dia 4 de julho, em Fortaleza, o Brasil vai defrontar o vencedor do embate que opõe ainda este sábado as selecções da Colômbia e do Uruguai,

Oitavos de final:

Sábado, 28 de Junho de 2014
Brasil – Chile, 4-3 (PEN)
Colômbia – Uruguai, 21h, SPORT.TV1

Domingo, 29 de Junho de 2014
Holanda – México, 17h, SPORT.TV1
Costa Rica – Grécia, 21h, SPORT.TV1

Segunda-feira, 20 de Junho de 2014
França – Nigéria, 17h, SPORT.TV1

Terça-feira, 1 de Julho de 2014
Argentina – Suiça, SPORT.TV1

ZAP/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.