/

Braga vence FC Porto e conquista a Taça 50 anos depois

José Sena Goulão / Lusa

Rafa, Marcelo Goiano e Marafona celebram a vitória do Braga na Taça de Portugal

Rafa, Marcelo Goiano e Marafona celebram a vitória do Braga na Taça de Portugal

O Sporting de Braga conquistou hoje a sua segunda Taça de Portugal de futebol, ao vencer o FC Porto no desempate nas grandes penalidades, por 4-2, depois de um empate 2-2 no prolongamento.

Em jogo realizado no Estádio Nacional, em Oeiras, o Sporting de Braga, que não conquistava a Taça de Portugal há 50 anos, desde 1965/66, esteve a vencer por 2-0.

Rui Fonte, aos 12 minutos, inaugurou a partida para os bracarenses, e Josué, jogador do FC Porto emprestado ao Braga, elevou a contagem aos 58 minutos, lançando a ideia de que a Taça estaria entregue.

No entanto, o jovem ponta de lança André Silva, de 20 anos, marcou aos 61 minutos, e bisou aos 90+1, com um golo que levantou o estádio, empatando a partida e levando-a para prolongamento.

No tempo-extra, nenhuma das equipas marcou,

No entanto, no desempate por grandes penalidades, o guarda-redes Marafona defendeu as grandes penalidades dos portistas Herrera e Maxi Pereira.

Pedro Santos, Stojiljković, Hassan e Marcelo Goiano converteram os castigos máximos dos bracarenses, Layún e Rúben Neves marcaram para o FC Porto.

Um ano depois de ter perdido a Taça para o Sporting nos penalties depois de ter estado também a ganhar 2-0, o Braga não deixou que a história se repetisse.

E escreveu este domingo uma história diferente, 50 anos depois.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.