/

Brad Pitt vai produzir filme sobre o caso de violação “Anonymous contra Steubenville”

Maggie / Wikimedia

-

O actor Brad Pitt e a sua produtora Plan B adquiriram os direitos para levar ao grande ecrã a história do grupo activista online Anonymous.

O filme vai basear-se, em particular, no artigo da Rolling Stone “Anonymous vs Steubenville”, que retrata a luta do referido grupo contra o encobrimento do caso de violação de uma adolescente em Steubenville, Ohio.

Em 2012, uma rapariga de 16 anos, em estado inconsciente, foi sexualmente abusada por dois jogadores de futebol de um colégio local. O ataque decorreu durante horas e foi filmado pelos agressores, enquanto se gabavam do feito nas redes sociais.

O grupo Anonymous descobriu o encobrimento da história e começou a expor o caso, apresentando provas contra os agressores e ajudando a condenar outros membros da escola, também envolvidos.

Perante as revelações, que para alguns terão ido longe demais, surgem relatos de manifestantes que vestiram as máscaras de Guy Fawkes, associadas ao grupo activista, e atiraram pedras às casas de habitantes locais em Steubenville.

DR Thomas Prior / Rolling Stone

Deric Lostutter

Deric Lostutter

Deric Lostutter, membro dos Anonymous e responsável pela exposição do caso, disse em declarações à Rolling Stone que os «Anonymous são a internet, e não se pode controlar a internet».

Em Novembro de 2013, um júri condenou o director da escola, Michael McVey, pelas acusações de adulteração de provas relativas ao caso de violação e obstrução à justiça.

Um professor e dois treinadores de futebol foram também acusados.

Os agressores, Trent Mays e Ma’lik Richmond, ambos de 16 anos na altura da agressão sexual, acabaram por ser condenados, mas apenas nas acusações menores – um ano de prisão para cada um por distribuição de fotografias da vítima nua.

Deric Lostutter, por seu lado, foi preso pelas acusações de invasão de privacidade e enfrenta uma pena de 10 anos de prisão.

CG, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.