Bolacha que sobreviveu ao Titanic leiloada por 21 mil euros

2

DR Henry Aldridge & Son

Bolacha com 103 anos que sobreviveu ao Titanic leiloada por 21 mil euros.

Bolacha com 103 anos que sobreviveu ao Titanic leiloada por 21 mil euros.

Pode-se dizer que é a bolacha mais valiosa do mundo, depois de ter sido vendida por 21 mil euros num leilão. Este biscoito de 103 anos sobreviveu intacto e sem qualquer trincadela ao naufrágio do Titanic.

A casa de leilões Henry Aldridge & Son colocou à venda, no passado fim-de-semana, esta bolacha muito especial que sobreviveu ao naufrágio do Titanic em 1912.

Com 103 anos de vida, a bolacha fazia parte de um dos “kits” de sobrevivência de um dos barcos salva-vidas. Foi leiloada por 23 mil dólares, cerca de 21 mil euros.

A bolacha foi “salva” por um casal que seguia em lua-de-mel no Carpathia, navio que socorreu o Titanic quando se deu a tragédia.

James Fenwick e a esposa Mabel, recém-casados na altura do naufrágio, guardaram-na como lembrança da viagem e preservaram-na num envelope feito de película de filme Kodak.

Fabricada pela empresa Spillers and Bakers, sobretudo conhecida como produtora de biscoitos de cão, a bolacha não se deteriorou nem apodreceu por ter sido criada como um alimento de sobrevivência, feita para resistir no tempo.

No mesmo leilão em que foi licitada, foi também vendida uma fotografia com o iceberg, contra o qual o Titanic terá chocado, por mais de 44 mil euros.

Em Setembro passado, foi leiloado, por mais de 81 mil euros, o menu do último almoço servido no Titanic que incluiu costeletas de carneiro, batatas fritas e batatas assadas, um “buffet” de peixe, presunto e carne de vaca, uma tarte de maçã e uma selecção de oito queijos.

ZAP

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.