/

BMW anuncia recall de 200 mil veículos com defeito nos airbags

MR.MOBE / Flickr

-

A construtora automóvel alemã BMW vai fazer um recall de 193.611 veículos na China devido a defeitos nos airbags, informou esta segunda-feira a agência estatal chinesa Xinhua.

Segundo um comunicado da ASDIQ, entidade responsável pela supervisão da qualidade, inspecção e quarentena da China, 168.861 carros importados produzidos entre dezembro de 2005 e dezembro de 2011, e 24.750 veículos produzidos localmente entre julho de 2005 e dezembro de 2011 vão ser chamados às oficinas.

De acordo com o regulador chinês, os geradores de gás nos sistemas de ‘airbag’ defeituosos podem quebrar-se inesperadamente, gerando estilhaços que representam uma ameaça à segurança dos ocupantes.

Segundo nota publicada no site da entidade supervisora, o recall, cujo início está marcado para Agosto de 2017, vai permitir à empresa substituir gratuitamente os geradores de gás defeituosos nos ‘airbags’.

Este mês, a BMW China tinha já anunciado que iria chamar às oficinas 22.543 BMW e Rolls-Royce importados, também devido a problemas nos ‘airbags’.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.