/

Bloco culpa PS pela vitória de Marcelo

O Bloco de Esquerda considerou este domingo que a vitória do candidato da direita, Marcelo Rebelo de Sousa, logo à primeira volta das eleições presidenciais deixa antever uma a “recomposição do Bloco Central” e culpou a “ambiguidade do PS” pelo resultado.

A Mesa Nacional do Bloco de Esquerda fez este domingo uma análise resultados das eleições presidenciais de há oito dias, e culpa o PS pela vitória de Marcelo Rebelo de Sousa à primeira volta.

“Este resultado deve-se em grande medida à ambiguidade do PS. Ao não apresentar candidato próprio, nem apoiando nenhuma candidatura, o PS não foi capaz de mobilizar o seu eleitorado”, sustentou o Bloco de Esquerda.

Para o Bloco de Esquerda, o presidente eleito, Marcelo Rebelo de Sousa, “fez uma campanha vazia de conteúdos e evitou o confronto com o novo Governo”.

“Avitória de Marcelo Rebelo de Sousa representa um dos projectos da direita em Portugal, o da recomposição do Bloco Central PSD/PS”, adverte o Bloco de Esquerda.

Os “bloquistas” congratulam-se no entanto com o resultado obtido pela sua candidata, Marisa Matias, que ficou em terceiro lugar, com 10,1% dos votos.

Segundo a Mesa do Bloco, a candidatura de Marisa Matias cumpriu todos os objectivos políticos e estratégicos a que se propôs.

Já em relação à candidatura apoiada pelo PCP, que se ficou pelos 3,9% dos votos, a Mesa Nacional do Bloco de Esquerda diz que o candidato contribuiu para uma mobilização importante, ainda que insuficiente, do eleitorado à esquerda.

“A campanha do candidato do PCP, Edgar Silva, posicionou-se sem ambiguidades do lado da defesa do Estado Social e dos direitos dos trabalhadores”, diz o Bloco de Esquerda.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.