/

Blatter diz que existem bolas quentes e frias nos sorteios da Europa

8

Marcello Casal Jr. / ABr

O ex-presidente da FIFA, Joseph Blatter

O ex-presidente da FIFA, Joseph Blatter

O ex-presidente da FIFA revelou que foi testemunha de sorteios na Europa em que se aqueciam e esfriavam as bolas para manipular os sorteios.

Numa entrevista publicada esta segunda-feira pelo diário argentino La Nación, Joseph Blatter decidiu fazer várias revelações, uma delas por causa dos sorteios na Europa.

O ex-presidente da FIFA afirmou que “é possível sinalizar as bolas aquecendo-as ou esfriando-as” para influenciar o cruzamento das equipas nos sorteios e que já foi testemunha desse mecanismo.

Questionado sobre o facto de no Mundial do Brasil, em 2014, o sorteio ter sido bastante benéfico para a seleção argentina, Blatter diz que “o sorteio da FIFA era limpo até ao último detalhe”.

“Eu jamais toquei nas bolas, coisa que outros faziam. Podem-se sinalizar as bolas aquecendo-as ou esfriando-as. É tecnicamente possível. Fui testemunha em sorteios a nível europeu em que isso aconteceu”, disse.

Blatter explicou que as bolas “eram colocadas numa geleira” e que a simples comparação entre umas e outras ao tocá-las “permitia determinar as que estavam frias e quentes”.

Quanto às investigações levadas a cabo pela Justiça norte-americana e pelo Comité de Ética da FIFA, afirmou que “nada vai ser encontrado” porque a lei penal suíça “nunca foi violada”, assegurando estar de “consciência tranquila”.

O ex-líder da FIFA contou ainda que, ao entregar o troféu de melhor jogador da competição a Lionel Messi, minutos depois da Argentina ter sido derrotada na final pela Alemanha, este repetia para si mesmo “sou o melhor, mas não sou campeão”.

“Cristiano Ronaldo não se pode comparar com Leo Messi. Claro que Messi é melhor. Gostava muito de conversar com ele, é um bom rapaz”, rematou.

ZAP / Lusa

8 Comments

  1. Mas este senhor tem alguma legitimidade para vir dizer o que quer que seja sobre corrupção e desonestidades??
    Acho que o melhor que fazia era estar calado.

  2. Agora que caiu em desgraça conta tudo, isso não o faz melhor deveria ter contado antes. Todos sabemos que existe corrupção em tudo o que diz respeito ao futebol, nas arbitragens, nos resultados combinados, agora nos sorteios.. é um mundo inundo e trapaceiro em que ninguém está “limpo” desde jogadores, dirigentes e organizadores.. E tudo vai continuar igual .

  3. Zangam-se as comadres descobrem-se as verdades! É este o caso, se a nível europeu as coisas funcionam assim imagine-se as tais malas por cá que fazem campeões sem grande esforço.

  4. Ai este Blatter… na FIFA não havia bolas quentes e frias, só mornas… já na UEFA era só quentes e frios… Total falta de credibilidade, a deste senhor.

  5. IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIiiiiiiiiiiiiiiii vai-la vai querem ver que os.as jogadores.as tais como AS.oS RONALDOS.eRONALDAS do FUTEBOL e noutos desportos,ja se vão aqueçendo e refriando para as OLIMPEIDAS e para os MUNDIAIS e EUROPEUS etcetc iiiiiiiiiiiiiiii aiai GRECIA GRECIA Deuses e deusas onde vos andais!!!!???…. ç sssssstnas vossas reincarnações eu faço ideia oque vos e noz vão vendo e fazendo sERÁ que no vosso TEMPO tambem era ASSIM!!??????….õ.õ (?.?) zzzzzzzzzzzz
    Concordando com os comentarios.iiii………………..
    Por issoé que as BARRACAS CU BATAS ABANAM com tantos vENDAVAIS TSUNAMIS etcetcetcii……

    A.G.P.

  6. Ora ai está porque nunca me sai o raio do euromilhões e do totoloto e como o jogo é todo registado electronicamente rapidamente se sabe quais as bolas a arrefecer e a aquecer. Como as quentes pelas leis da física estarão mais predispostas a subir com no fluxo de ar, acho que é uma boa forma de batota e viciar assim as leis das probabilidades não o será a 100% mas há uma grande percentagem de manipulação. Porque os sorteios não são transmitidos em directo mas em diferido e com montagens de apresentadoras (no caso do euromilhões) nacionais ? no sorteio REAL não será outra apresentadora? será que é fiscalizado convenientemente ou será como cá (tivemos alguns exemplos disso) como a história da bola ZERO

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.