/

Bernie Sanders vai votar em Hillary Clinton

1

Phil Roeder / Flickr

Bernie Sanders, candidato às primárias do partido Democrata para as eleições presidenciais de 2016 nos EUA

Bernie Sanders, candidato às primárias do partido Democrata para as eleições presidenciais de 2016 nos EUA

O senador norte-americano Bernie Sanders, pré-candidato democrata à Casa Branca, admitiu esta sexta-feira que votará na sua rival Hillary Clinton na corrida à presidência dos Estados Unidos.

Em entrevista à MSNBC, Sanders respondeu afirmativamente quando perguntado se votaria em Clinton, com quem mantém uma longa luta nas primárias pela indicação do Partido Democrata.

O senador de Vermont afirmou que o seu objetivo principal é fazer “tudo o que puder para derrotar Donald Trump“, e que a possível vitória do candidato republicano seria um “desastre para o país”.

“Não precisamos de um presidente cuja campanha tem como pilar a intolerância”, concluiu, referindo-se aos insultos a mexicanos, latinos e muçulmanos.

Sanders ainda não suspendeu a sua campanha para a presidência, prometendo lutar “até ao último voto”, embora Hillary Clinton já tenha anunciado que atingiu o número de delegados necessários para conquistar a nomeação do partido.

O senador espera que a sua principal concorrente, que será confirmada como a candidata presidencial democrata na convenção do partido em julho, adote algumas das suas propostas, como Ensino Superior público e gratuito ou e um sistema de saúde universal e público, ao estilo europeu.

SN

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.