/

Berlusconi vai ser julgado por suborno de testemunhas em escândalo sexual

paz.ca / Wikimedia

Silvio Berlusconi

Silvio Berlusconi

O ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi vai ser julgado, num caso de suborno em escândalo sexual. A decisão foi tomada neste sábado por um tribunal italiano, que acusa o político de ter pago 10 milhões de euros para silenciar as testemunhas.

O empresário dos media e ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi chegou a ser absolvido das acusações de ter feito sexo com Karima El Mahroug, dançarina exótica mais conhecida como Ruby Rouba Corações, quando a marroquina tinha apenas 17 anos.

Mas os promotores do Ministério Público italiano alegam agora que a absolvição do ex-primeiro-ministro só aconteceu por ter ocorrido suborno das testemunhas. O julgamento deve começar a 5 de abril deste ano.

No âmbito do processo, há o testemunho chave de 16 mulheres, que participaram nas famosas “festas Bunga Bunga” que decorriam na villa de Berlusconi, nos subúrbios de Milão, alegadamente com strippers vestidas de freiras e jogos eróticos com raparigas em topless.

Segundo garante o empresário, as festas eram apenas “soirées à luz das velas onde reinava a elegância e o respeito e toda a gente mantinha as roupas por cima do corpo”.

ruby-rubacuori.it

A dançarina exótica marroquina Karima El Mahroug, mais conhecida como Ruby Rouba Corações

A dançarina exótica marroquina Karima El Mahroug, mais conhecida como Ruby Rouba Corações

“Corremos o risco de que o que vá a julgamento aqui seja a generosidade”, disse o advogado Federico Cecconi, que rejeita as acusações, mas que reconhece que o ex-primeiro ministro ajudou financeiramente algumas das jovens.

A carreira política de Berlusconi tem sido marcada por incessantes batalhas legais. O ex-primeiro-ministro foi banido do governo e suspenso da actividade política após uma condenação por fraude fiscal em 2013.

E embora permaneça na liderança do partido Forza Italia, Berlusconi perdeu muito do apoio popular que chegou a ter devido, às inúmeras acusações que envolvem o seu nome.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.