Benfica vs Bayern: afinal quem tem mais sócios?

Zipp / Wikimedia

-

É de conhecimento geral que o Benfica é a equipa com mais sócios no mundo. Porém, há dois dias, o presidente do Bayern Munique, Karl Hopfner, veio questionar esse facto.

Esta semana, o atual presidente do clube da Baviera, Karl Hopfner, foi entrevistado pelo jornal alemão Die Welt e, questionado sobre o facto de o Benfica ter mais sócios que o Bayern, Hopfner sublinhou que “o problema com a resposta a esta pergunta prende-se com a representação clara do clube em causa.”

“Há algumas opiniões diferentes sobre se o número de sócios do Benfica é realmente esse ou não”, acrescentou Hopfner.

Questionando a validade dos registos, o presidente do Bayern chega mesmo a considerar que “talvez possamos abordar o assunto na Assembleia Geral da UEFA do dia 28 de novembro”.

Em relação a números, a FIFA, em Fevereiro passado, deu conta através da sua revista The Weekly de que os sócios encarnados totalizam 235 mil, e de que os do Bayern serão cerca de 224 mil.

O Benfica, por sua vez, parece estar tranquilo com a sua posição.

“É sempre difícil aceitar o facto de um país como Portugal, com 10 milhões de habitantes, ter o clube com maior número de sócios do Mundo. Mas os números são o que são. E são reais”, provocou o diretor de comunicação dos encarnados, João Gabriel, através de uma mensagem publicada no Facebook do clube.

Futebol365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.