/

Benfica vence Setúbal e está na final da Taça da Liga

1

SportLisboaBenfica / Facebook

-

O Benfica apurou-se hoje para a final da Taça da Liga de futebol, ao vencer na Luz o Vitória de Setúbal por 3-0, uma vitória facilitada por erros defensivos contrários e desbravada por um penálti aos 41 minutos.

O minuto 40 foi fatal para o Vitória de Setúbal, formação que até protagonizou uma boa entrada em jogo, criando logo aos quatro minutos uma oportunidade flagrante de golo, e que estava a conter sem dificuldades de maior um Benfica lento, previsível e a mostrar pouca vontade de imprimir uma dinâmica mais forte.

No lance da grande penalidade, Gonçalo Guedes cai na área puxado por Advíncula, que acabou expulso pelo árbitro Rui Costa, por este considerar que o jogador encarnado estava em posição para fazer golo, tendo Talisca, na conversão, adiantado os lisboetas, aos 41.

Um remate de Gonçalo Guedes por alto e outro de Derley à rede lateral da baliza sadina tinham sido as únicas situações que o ataque benfiquista tinha conseguido até aí.

Se o Vitória tinha ficado com as suas aspirações de atingir a final muito reduzidas, as poucas dúvidas que restavam dissiparam-se volvidos cinco minitos, com nova grande penalidade, convertida por Pizzi, aos 45+1.

Em vantagem no marcador e em unidades dentro de campo, o Benfica dominou toda a segunda parte, que disputou em ritmo de treino, e Jorge Jesus aproveitou para lançar dois titulares, Jonas e Salvio, além de Rúben Amorim, que regressou à competição após cinco meses e meio de paragem devido a uma rotura de ligamentos no joelho.

A história da segunda parte resumiu-se ao ataque constante do Benfica, ainda que a baixo ritmo, sem intensidade, que se traduziu em mais um golo de autoria de Jonas, aos 73 minutos, a passe de Ola John, e em mais uma mão cheia de oportunidades para avolumar o resultado.

Futebol 365

1 Comment

  1. O ORGULHO DOS TRISTES
    Há um pormenor em que se tem de dar os parabéns… ou desmascarar Jesus. Ele treina lindamente a equipa para, os mergulhos; simulações; bloqueios; na área adversária quando um levanta os braços, levantam todos e as faltas sistemáticas na zona da área ou meio campo adversário quando perdem a bola afim de evitar a saída rápida do contra golpe (que é punido com amarelo, mas nunca o vêem)! Uma equipa concebida à imagem de uma burla, recheada de golpes baixos. É este o futebol artimanha que passeia no campeonato com a conivência explícita da maioria dos árbitros. Depois admiram-se de na Europa ser a frustração que é, pois, por essas bandas não engolem pseudo futebol.
    A VERDADE da MENTIRA

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.