/

Benfica vence Estoril e está a dois pontos do líder Sporting

João Paulo Trindade / SL Benfica

O Benfica venceu hoje no terreno do Estoril-Praia por 2-1, num jogo da 18.ª jornada da I liga de futebol em que foi para o intervalo a perder, e aproximou-se do líder Sporting.

O Estoril-Praia foi para o intervalo a vencer por 1-0 graças a um tento de Léo Bonatini aos 11 minutos, mas na segunda parte o Benfica operou a reviravolta no marcador, com golos de Mitroglou e Pizzi aos 52 e 68 minutos, respetivamente.

Com este resultado, os ‘encarnados’ aproximam-se do líder Sporting somando agora 43 pontos, menos dois do que os ‘leões’, enquanto o Estoril-Praia se mantém no 11.º lugar com 20.

O Benfica assumiu desde cedo o jogo e perante um Estoril-Praia que apostava no contra-ataque, os ‘encarnados’ tiveram aos cinco minutos a primeira ocasião para marcar, com Pizzi a receber de Jonas e a rematar em arco, mas a bola passou ligeiramente por cima da baliza de Kieszek.

Pouco depois, os papéis inverteram-se e foi Pizzi quem serviu Jonas, que já dentro da área atirou forte, mas viu a bola bater no poste da baliza de Kieszek e sobrar para Carcela, que não conseguiu fazer melhor do que rematar ao lado.

O Estoril-Praia ainda não tinha chegado à baliza de Júlio Cesar, mas na primeira vez que o fez mostrou-se 100% eficaz e chegou ao 1-0 aos 11 minutos.

Perante a passividade de Eliseu, Anderson Luís percorreu o corredor direito e cruzou com conta, peso e medida para Léo Bonatini, que se antecipou a Lisandro López e inaugurou o marcador, fazendo assim o seu 10.º golo no campeonato.

A perder, a equipa ‘encarnada’ voltou a beneficiar de várias oportunidades num curto espaço de tempo, primeiro, Raúl Jiménez, aos 14 minutos, aproveitou um mau corte da defensiva ‘canarinha’ e ficou na ‘cara’ de Kieszek, mas perdeu o duelo para o polaco.

Pouco depois foi Renato Sanches, na cobrança de um livre direto, que fez a bola passar muito perto do poste direito da baliza do Estoril-Praia, que com o passar dos minutos ia ganhando mais confiança.

Os comandados de Fabiano Soares deixavam pouco espaço entre os defesas e os médios e mostravam-se compactos a defender e obrigavam o Benfica a errar, conseguindo que a formação ‘encarnada’ não incomodasse Kieszek até ao intervalo.

No reatamento, Rui Vitória tirou Raúl Jiménez e colocou Mitroglou, e o grego fez valer a aposta do treinador, aos 52 minutos, com o tento do empate, que contou com o desvio em Diogo Amado.

Procurando apenas ataques rápidos no corredor direito, o Estoril-Praia manteve a preocupação em defender, mas o minuto 68 ficou marcado pela reviravolta dos ‘encarnados’.

Depois de um primeiro lance confuso na área dos ‘canarinhos’ em que os jogadores do Benfica reclamaram golo depois de uma saída em falso de Kieszek, o bicampeão chegou ao 2-1 na jogada seguinte, com Jonas a descobrir Pizzi, que marcou com um rematou cruzado.

Pouco depois, Jonas beneficiou de uma soberana oportunidade para aumentar a contagem, mas o remate do brasileiro foi travado pelo guarda-redes do Estoril-Praia, acabando o Benfica por vencer pela margem mínima.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.