/

Benfica goleia em Belém e é (novamente) líder

slbenfica.pt

-

O Benfica assumiu hoje a liderança da I Liga de futebol à condição, ao golear em casa do Belenenses por 5-0, no jogo que inaugurou a 21.ª jornada da prova.

A formação ‘encarnada’ já chegou em vantagem ao intervalo, depois de o grego Mitroglou marcar o primeiro dos seus três golos, que surgiram aos 41, 58 e 76 minutos. O avançado grego completou o primeiro ‘hat-trick’ com a camisola das ‘águias’

O brasileiro Jonas marcou os outros dois golos dos encarnados, bisando aos 53 e 87, e reforçou ainda mais a liderança na lista de melhores marcadores da Liga, ao chegar aos 23 tentos.

O técnico benfiquista, Rui Vitória, manteve o ‘onze’ que tem sido mais utilizado nas últimas partidas, embora tenha sido obrigado a mexer no centro da defesa, lançando o sueco Lindelof, que se estreou a titular em jogos do campeonato, dada a indisponibilidade física de Lisandro López e Luisão.

Com esta vitória, o Benfica assume provisoriamente a liderança do campeonato com 52 pontos, mais um do que o Sporting, que apenas cumpre o seu encontro na ronda na segunda-feira, com a receção ao Rio Ave.

O Belenenses mantém-se para já no 10.º lugar, com 25 pontos.

ZAP / Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.