Benfica em crise? Qual crise? O problema é só Jesus

17

-

Um grupo de adeptos do Benfica tentou pedir satisfações aos jogadores do clube, depois da eliminação da Taça de Portugal, frente ao Sporting. Três derrotas numa só época contra os leões explicam a revolta que tem um nome: Jorge Jesus.

Cerca de 30 adeptos do Benfica tentaram entrar no Centro de Estágios do Seixal, no domingo, quando a equipa principal treinava sob as ordens de Rui Vitória.

Estes benfiquistas, maioritariamente elementos da claque No Name Boys, queriam pedir explicações aos jogadores, depois da eliminação da Taça de Portugal, com uma derrota de 2-1 frente ao Sporting.

Os adeptos não conseguiram aquilo que queriam sendo afastados do local pela segurança, mas acabaram por sublinhar o desconforto que existe no clube. Essencialmente por causa de Jorge Jesus, o treinador que “espetou uma faca” às águias, quando saiu para o rival de Alvalade.

Proeza única nos últimos 61 anos

O Benfica perdeu os três jogos que fez, nesta temporada, com o Sporting de Jorge Jesus. Algo que não acontecia há 61 anos, conforme o ex-treinador dos encarnados fez questão de sublinhar.

A derrota em casa por 3-0 custou particularmente aos encarnados.

Em termos de resultados globais, a equipa da Luz nem está assim tão mau como a revolta dos adeptos parece fazer crer.

É certo que no campeonato o Benfica está pior do que na época passada, em que se sagrou bicampeão nacional, surgindo no quarto lugar da classificação com menos 2 pontos do que o Sp.Braga, menos 3 do que o FC Porto e menos 8 do que o Sporting que lidera a tabela.

O Benfica tem, contudo, menos um jogo, pelo que pode esbater a diferença para os concorrentes caso vença o União da Madeira.

Mais espantoso do que os resultados do Benfica, é o facto de os leões irem destacados em primeiro, dado que é imputado à competência de Jorge Jesus – mais um ponto de perturbação para os benfiquistas.

Na Liga dos Campeões, o Benfica até está melhor do que nos últimos anos, a um pequeno passo de ultrapassar a Fase de Grupos, o que não consegue desde a temporada 2011/2012.

E na Taça de Portugal, a eliminação frente ao rival de Alvalade nem sequer pode ser vista como uma surpresa, já que nos clássicos o favoritismo é repartido.

Há um ano, o Benfica saiu da prova nos oitavos-de-final depois de ser eliminado pelo Sporting de Braga em 90 minutos de jogo.

SV, ZAP

17 Comments

  1. Concordo com esta anális.É llógico que preferia estar em 1º e ter seguido na Taça,mas não vejo nenhum drama de maior,salvo a lesão do Luisão e a “pancadaria” gratuita dada pelo Slimani,William e Adrien (que nem 1 amarelo viram)…Tivesse havido coragem de marcar aquele penalti,talvez falássemos aqui de outras coisas.Dêem tempo ao Rui Vitória,ainda que possamos não revalidar o título!Saudações!

  2. Esta época B.C.P – Bruno de Carvalho Clube de Portugal apenas ganha se for arbitrado por árbitros portugueses…
    É estranho que tudo o jogo ganho até a data nesta época seja com um penalti… até este ultimo não a favor mas contra… (não assinalado… errar todos erram…)
    O senhor “Jesus” se tem algo a falar como alguns canais de comunicação social dizem que foram as palavras dele há uns jogos… então que venha falar… porque não fala ele!
    Senhor “Jesus” e senhor “Bruno” deixem-se de andar a ameaçar os árbitros e se têm algo a revelar que revelem…
    É uma tristeza a máfia “o sistema SCP” deviam ter vergonha…
    Joguem a bola a falem menos…
    Eu sou apologista que as equipas de arbitragem mesmo nos jogos dos campeonatos deviam ser internacionais e não sempre nacionais deviam ser mistas e rodar entre todos os países.
    Evitando assim a pressão, as ameaças!
    E deviam ser nomeadas a 24 horas dos jogos e sem conhecimento dos clubes, estes só deveriam conhecer a equipa de arbitragem na hora do jogo…
    E mais devia ser possível ao 4º árbitro anular decisões, e mesmo tomar novas por análise de vídeo…
    Sei que a máfia da UEFA da FIFA e mesmo das federações nacionais não quer isto mas tem de ser se não fim do Futebol!
    Eu enquanto o sistemas não mudar não dou 1 euro a ganhar ao sistema, não vou a estádios, não compro nada que tenha a ver com futebol e não subscrevo canis de futebol e digo que todos deviam fazer o mesmo pois quando começar a faltar o dinheiro as coisas vão ter de mudar senão é mesmo o fim…

    • Eu enquanto o sistemas não mudar não dou 1 euro a ganhar ao sistema, não vou a estádios, não compro nada que tenha a ver com futebol e não subscrevo canis de futebol e digo que todos deviam fazer o mesmo pois quando começar a faltar o dinheiro as coisas vão ter de mudar senão é mesmo o fim…
      Estás a querer dizer enquanto não mudar para o Benfica ?

      • Não Bruno para todos…
        Pois o verdadeiro sistema esta em Alvalade… mas todos andam a mamar e está na hora de mudar esta me***!

      • Não Bruno…Para todos e principalmente para o mais chorão o de Alvalade… que este é que é o sistema…
        Não é Bruno?? Tira os óculos e a banana!

  3. Estou em acordo com o comentário do E PLURIBUS NUM, mais acrescento que é preciso ter coragem e denunciar os comentadores que estão nos programas da TV.
    Que façam analise corretas, vejam desde o inicio da época o beneficio que o Sporting teve até à data; os Jogadores Slimani e Adrien nunca acabam um jogo.
    Aquela entrada do Slimani sobre Júlio César é para cartão vermelho.
    Quanto ao sr. Bruno de Carvalho deve-se olhar ao espelho, antes de falar de outros dirigentes de outros clubes. Nunca houve dirigentes dos clubes que esse senhor fala fizessem aquilo que um Vice-Presidente do Sporting fez depositar dinheiro na conta de um ábrito auxiliar, mandar espiar jogadores do seu clube e alguns dirigentes.
    esse bronco ainda não teve alguém que o ponha no seu lugar que é no camarote presencial.

  4. Estou em acordo com o comentário do E PLURIBUS NUM, mais acrescento que é preciso ter coragem e denunciar os comentadores que estão nos programas da TV.
    Que façam analise corretas, vejam desde o inicio da época o beneficio que o Sporting teve até à data; os Jogadores Slimani e Adrien nunca acabam um jogo.
    Aquela entrada do Slimani sobre Júlio César é para cartão vermelho.
    Quanto ao sr. Bruno de Carvalho deve-se olhar ao espelho, antes de falar de outros dirigentes de outros clubes. Nunca houve dirigentes dos clubes que esse senhor fala fizessem aquilo que um Vice-Presidente do Sporting fez depositar dinheiro na conta de um árbitro auxiliar, mandar espiar jogadores do seu clube e alguns dirigentes.
    esse bronco ainda não teve alguém que o ponha no seu lugar que é no camarote presencial.

  5. Qual é vergonha de assumirmos que tínhamos um treinador muito melhor que o actual e que por burice própria (do presidente que deverá ter sido quem decidiu) o mandamos embora acabando este por ter ido para o rival. Parece que por ter ido para o Sporting e se ter tornado “traidor” não podemos reconhecer os erros de gestão da famosa estrutura. Torna-se irrelevante para onde foi mas sim que ficamos muito pior servidos tendo agora um treinador sem qualquer ideia de jogo. Sendo que todos sabemos que a ideia de jogo de Jorge Jesus tem bastantes falhas, a verdade é que nível interno é bastante eficaz e goste-se ou não, pelo menos vê-se que no seu futebol existe uma ideia de jogo. Falar de arbitragens é tapar o sol com a peneira. Facto é que em todos os jogos com o Sporting demonstramos menos fio de jogo e que se Jesus tivesse continuado no Benfica estaríamos melhor. Ou pelo menos se tivessem ido buscar um treinador como Marco Silva. Mas parece que dizer isto é blasfémia. Apoiar só porque é o meu clube não é para mim. Houve erros graves que foram cometidos (Jimenez não passou a jogar mal, sempre foi mau, e aquele dinheiro podia ter sido muito mais bem gasto que a ajudar o Jorge Mendes) e agora vamos todos pagar por isso.

  6. “É certo que no campeonato o Benfica está pior do que na época passada, em que se sagrou bicampeão nacional, surgindo no quarto lugar da classificação com menos 2 pontos do que o Sp.Braga, menos 3 do que o FC Porto e menos 8 do que o Sporting que lidera a tabela.”

    “O Benfica tem, contudo, menos um jogo, pelo que pode esbater a diferença para os concorrentes caso vença o União da Madeira.”

    Pois, e assim cá está a verdade nua e crua. O benfica realmente tem menos um jogo, porque o porto deve ter jogado, também com o união da madeira, talvez no dia 29 de fevereiro deste ano. É preciso muito cuidado com o que se noticía, e não deixar que as “palas” só deixem ver aquilo que se quer…

  7. Ai Jesus tanta azia que por aqui vai! E já agora aproveitando ainda as queixinhas dos dirigentes benfiquistas acerca do alegado software que o JJ levou com ele, imagino que o Rui Vitória antes de entrar na Luz tenha levado uma lavagem ao cérebro para nada lá entrar daquilo que tenha aprendido noutros clubes, isto é mesmo infantil!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.