Benfica distinguido pela UEFA como clube que melhor interpretou valores da Youth League

d.r. Isabel Cutileiro, SportLisboaBenfica / Facebook

-

O Benfica foi distinguido pela UEFA como o clube que “melhor interpretou os valores da competição” na primeira edição da UEFA Youth League, na qual os “encarnados” foram derrotados na final pelo FC Barcelona (3-0).

“A UEFA considerou que Benfica utilizou esta competição de uma forma exemplar como uma plataforma de desenvolvimento para complementar os seus programas de formação e treino”, revelou o Benfica.

A UEFA Youth League é uma competição que teve a sua primeira edição na última época, colocando em prova o escalão júnior dos clubes representados na edição da Liga dos Campeões.

Na última época o Benfica teve no plano desportivo uma grande montra, ao chegar à final depois de golear o Real Madrid (4-0) e na qual acabaria como vice-campeão, perdendo então para a formação do FC Barcelona.

De acordo com a UEFA, o Benfica “honrou os valores desta nova competição, disfrutando da mesma e dando prioridade aos aspetos em torno do desenvolvimento e crescimento dos seus atletas”.

O clube português recebeu a distinção do organismo europeu de futebol, num seminário que reuniu os 32 participantes da segunda edição.

“A UEFA Youth League veio ocupar um espaço competitivo importante e nós encarámos com toda a seriedade e humildade esta prova, encontrando na mesma um espaço privilegiado no desenvolvimento dos nossos atletas e treinadores”, salientou Armando Jorge Carneiro, diretor-geral do Centro de Formação e Treino do Benfica.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.